Terça, 14 de julho de 2020
47 99609-9282
Política

11/05/2020 ás 17h14

Pepa

Balneário Camboriú / SC

Novos supersalários contradizem prefeitura de BC
Antes de encerrar esta matéria tomamos conhecimento da possibilidade de ocorrer queda no primeiro escalão de Fabrício de Oliveira
Novos supersalários contradizem prefeitura de BC
X
Divulgação

No início das denúncias sobre os supersalários na Prefeitura de Balneário Camboriú, publicadas em primeira mão pelo Blog do Pepa, a justificativa em Nota Oficial, foi de que se tratava de apenas quatro ou cinco casos de servidores envolvidos no combate à pandemia do coronavírus.

No entanto, a cada dia começaram a surgir mais casos. Inclusive a denúncia de uma servidora no oitavo mês de gestação, com vencimento no mês de abril na ordem de R$ 19 mil 892. O Blog do Pepa entrou em contato com o setor de Comunicação, para confirmar esse caso da gestante, mas até o final da tarde não recebeu nenhuma explicação a respeito do caso, considerado grave, uma vez que há duplo risco de vida. A responsabilidade sobre o caso também está sendo questionada junto à administração municipal.

Na edição desta segunda-feira do jornal Diarinho, que se intitula ser o responsável pela denúncia, após o Blog do Pepa, a Prefeitura assume que são 84 os casos de supersalários, todos em decorrência do coronavírus.

Acontece que em 2019 não existia pandemia do Covid-19 no Brasil e muito menos na América do Sul. E já naquele ano um servidor municipal, Luís Gustavo Couto, o Gustavo da Saúde apurou e denunciou os supersalários à Promotoria Pública de Balneário Camboriú. Luiz Gustavo Couto. Entre os nomes citados na denúncia, na ocasião, já constava o caso de uma servidora que recebe em torno de 20 mil reais.

Em conversa com o Blog do Pepa, Gustavo da Saúde revela a possibilidade de no futuro esses servidores agraciados com supersalários entrarem com processo contra a Prefeitura exigindo mais direitos sobre o “excesso na carga horária de trabalho “. Gustavo está em contato com especialistas da área trabalhista e noticiará em breve o resultado da pesquisa.

O Blog do Pepa continua recebendo holerites com supersalários, com vencimento de até 26 mil reais. Aguardamos a reação dos senhores vereadores sobre a provável CPI a ser instalada. Já se manifestaram favoráveis vereadores Lucas Gotardo, Leonardo Piruka, Nilson Probst, Marcelo Achutti e Bola Pereira. Tem vereador que certamente não vai concordar com a CPI porque tem filho lotado na saúde e muito pouco produz, embora há muito tempo na confortável condição de supersalário. Nesta terça-feira (12), vamos falar sobre outros vereadores que não concordam com a CPI Dos Supersalários “.

Antes de encerrar esta matéria tomamos conhecimento da possibilidade de ocorrer queda no primeiro escalão de Fabrício de Oliveira.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Blog do Pepa

Blog do Pepa

Blog/coluna O blog do Pepa traz as principais informações da política do Litoral, Vale do Itajaí e de Santa Catarina. Diariamente, o jornalista Pedro Paulo Bento Carvalho Gonçalves, o Pepa, apresenta comentários sobre os mais variados temas do cotidiano da região.
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados