Segunda, 13 de julho de 2020
47 99609-9282
Cultura e Lazer

21/04/2020 ás 12h59

AdminX

Itapema / SC

Carlinhos Ribeiro lança série de lives sobre universo da percussão
As lives ocorrerão diariamente, às 19h, no perfil do músico no Instagram (@carlinhosribeirosantos), de segunda-feira (20) a quarta-feira (29).
Carlinhos Ribeiro lança série de lives sobre universo da percussão
X
Santiago José Assef/Divulgação

As lives têm despontado como a principal alternativa encontrada pelos artistas para continuarem produzindo e compartilhando seus trabalhos durante o período de restrição das atividades de entretenimento em virtude da pandemia do novo coronavírus. É nessa esteira que o músico catarinense Carlinhos Ribeiro lança uma série de lives em que conversará com percussionistas de diversos lugares do Brasil e até mesmo de fora do país sobre o universo da percussão.


A ideia, segundo Carlinhos, é trocar ideias, experiências e informações sobre as diversas facetas da percussão, vivências dos músicos, diferentes ritmos, utilização de novas tecnologias e, claro, fazer som. As lives ocorrerão diariamente, às 19h, no perfil do músico no Instagram (@carlinhosribeirosantos), de segunda-feira (20) a quarta-feira (29).


"Nesse momento em que estamos distantes, temos sentindo muita necessidade de nos conectarmos. Nesse projeto a minha intenção é abordar um pouco da riqueza do universo percussivo e trazer a percussão para o lugar de protagonismo que ela pode ter na música", comenta Carlinhos Ribeiro, que é integrante das bandas Uniclãs, Música Orgânica e Sarau Afro-açoriano.


A idealização do projeto é do músico Carlinhos Ribeiro e tem o desenvolvimento do material de divulgação da produtora Aline Vieira.


Confira a agenda completa das lives:


Segunda-feira (20): Cleyton Medeiros (Santa Catarina);


Terça-feira (21): Iê do Pandeiro (Paraná);


Quarta-feira (22): Ramiro Gonzalo (Argentina);


Quinta-feira (23): Fernando Sessé (Rio Grande do Sul);


Sexta-feira (24): Simone Sou (São Paulo);


Sábado (25): Marcelo Pimentel (Rio Grande do Sul);


Segunda-feira (27): Rodrigo Paiva (Santa Catarina);


Terça-feira (28): Décio Sá (São Paulo);


Quarta-feira (29): Robertinho Silva (Rio de Janeiro).

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados