Segunda, 13 de julho de 2020
47 99609-9282
Economia

20/04/2020 ás 15h19

AdminX

Itapema / SC

CDL de Balneário Camboriú sugere que comércios funcionam durante feriado de Tiradentes
Comércio ficou mais de 26 dias com portas fechadas por conta do decreto estadual
CDL de Balneário Camboriú sugere que comércios funcionam durante feriado de Tiradentes
X
Foto: CDLBC

Foi sugerido pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Balneário Camboriú (CDL BC), que o setor abra as portas nesta terça-feira (21), Feriado de Tiradentes. Recentemente, o comércio ficou 26 dias fechados em Santa Catarina devido às restrições impostas pelos órgãos de saúde para conter os avanços do coronavírus (Covid 19). A própria CDL ficará aberta ao público nesta terça.


O presidente da entidade, Vilton João dos Santos, lembra que o comércio de Balneário Camboriú já tem um dos horários mais flexíveis do país. Nas regiões centrais de Balneário Camboriú, em especial nas avenidas Atlântica e Brasil, a maioria das lojas já abre praticamente todos os dias do ano. A recomendação, no entanto, é aproveitar a data para estimular a retomada das vendas e movimentar a economia pós suspensão das atividades também em outras regiões e bairros da cidade.


Segundo Vilton, é fundamental que as lojas continuem adotando todos os protocolos de segurança recomendados pelos órgãos de saúde para atender o cliente com responsabilidade. Desde que cumprida as regras estabelecidas na Convenção Coletiva de Trabalho, o comércio local pode funcionar todos os dias do ano na cidade. Pela convenção, os estabelecimentos são obrigados a fechar somente nos dias 1º de maio (Dia do Trabalho) e em 25 de dezembro (Natal). No dia 1º de janeiro, é assegurado o funcionamento partir das 15h.


Compensação


O departamento jurídico da Federação Catarinense das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) também informa que é facultativo ao comércio abrir dia 21 de abril em todo o país. O embasamento é a Medida Provisória (MP927/2020), emitida pelo Governo Federal em 22 de março, que dentre outras deliberações permite a compensação de feriado ou mesmo antecipação, para minimizar a crise econômica causada pelo coronavírus, que resultou na decretação de calamidade pública.


 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados