Segunda, 13 de julho de 2020
47 99609-9282
Política

20/04/2020 ás 14h31

Pepa

Balneário Camboriú / SC

Vereador pede afastamento de Balneário Camboriú da Amfri
Esta é a segunda vez que Balneário Camboriú pode se afastar da Amfri por considerar ineficiente o retorno oferecido ao município
Vereador pede afastamento de Balneário Camboriú da Amfri
X
Divulgação

O vereador Marcelo Achutti (MDB), anunciou na manhã desta segunda-feira (20), que junto com outros vereadores vai protocolar indicação ao Poder Executivo para que a Prefeitura de Balneário Camboriú se desligue imediatamente do quadro de municípios associados da Amfri (Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí).

O movimento visa uma economia para Balneário Camboriú de R$1 milhão e 879 mil que são repassados anualmente para a Amfri que “não tem prestado um auxílio financeiro ao município, neste período da Covid-19, muito menos para o Hospital Ruth Cardoso”.

Esta é a segunda vez que Balneário Camboriú pode se afastar da Amfri por considerar ineficiente o retorno oferecido ao município. O ex-prefeito Edson Renato Dias, o Piriquito, tomou a decisão durante seu mandato, argumentando que não concordava repassar tamanho volume de dinheiro sem um retorno significativo.

Neste momento da pandemia do coronavírus, a Amfri realmente apareceu quando o governador Carlos Moisés anunciou que iria investir 76 milhões no hospital de campanha.

O prefeito Fabrício de Oliveira pecou mais uma vez quando permaneceu no cargo de presidente da Amfri. Ao invés de ir até o Governo do Estado e tentar conseguir recursos para o Hospital Ruth Cardoso, preferiu ameaçar o fim do atendimento aos moradores dos municípios vizinhos. Este impasse somente terminou por decisão do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

No término de seu mandato como presidente da Amfri, no início de fevereiro, quando o mundo tomava providências para o combate ao coronavírus, Fabrício optou por uma viagem milionária ao exterior para conhecer um projeto de transporte faraônico.

Hoje, não perde tempo para criticar o Governo do Estado, que assumiu a função há um ano e herdou sérios problemas com a saúde pública.

A respeito da Amfri, enquanto tiver um “dono “e outros assessores mais, alguns ganhando igual ou mais do que prefeitos, realmente tem que ser questionada.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Blog do Pepa

Blog do Pepa

Blog/coluna O blog do Pepa traz as principais informações da política do Litoral, Vale do Itajaí e de Santa Catarina. Diariamente, o jornalista Pedro Paulo Bento Carvalho Gonçalves, o Pepa, apresenta comentários sobre os mais variados temas do cotidiano da região.
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados