Quarta, 12 de agosto de 2020
47 99609-9282
Política

03/04/2020 ás 16h51

Pepa

Balneário Camboriú / SC

Vencimento do prazo de novas filiações para a eleição municipal agita o meio político
A pressão é grande em cima de candidaturas ao Legislativo é o comentário dos pré-candidatos à majoritária
Vencimento do prazo de novas filiações para a eleição municipal agita o meio político
X
Imagem Ilustrativa

O clima político , embora a pandemia do coronavírus, anda agitado devido ao prazo de novas filiações partidárias, que encerra neste sábado (4), para quem deseja concorrer às eleições municipais.


A pressão é grande em cima de candidaturas ao Legislativo é o comentário dos pré-candidatos à majoritária. Alguns, inclusive, preferem divulgar a relação de novos filiados após o vencimento do prazo.


Alguns candidatos a vereador anunciam a decisão em redes sociais, como Carlos Izuck, líder do movimento Vem Pra Rua, que se filiou no PSDB em apoio ao pre-candidato Auri Pavoni . Os tucanos também filiaram novos pré-candidatos a vereador: Gustavo da Saúde, Vanderlei Amora e a empresária Caia Lopes.


O Podemos do prefeito Fabrício de Oliveira também deve contar com considerável número de novos filiados. Um dos primeiros foi o sub-prefeito da região sul de Balneário Camboriú, que se afastou do cargo nesta sexta-feira (3),Anderson dos Santos. O vereador Marquinhos kurz também deve seguir o prefeito.


O vereador Arlindo Souza já confirmou sua filiação no PSD. O presidente da Câmara Municipal, vereador pode ingressar no PTB, enquanto David La Barrica estaria conversando com o Cidadania.


O MDB perdeu três vereadores , expulsos por infidelidade partidária , mas se recompôs e mantém bons nomes para o Legislativo com o ingresso de Marcelo Achutti e Nena Amorim. O pré-candidato Edson Piriquito afirma que está tranquilo e satisfeito com o trabalho de base." O partido possui outros nomes fortes ao Legislativo, que vão surpreender".


Partidos menores, como o PRTB, também terão candidatura própria . O administrador Pedro Luiz Gianquito foi anunciado como pré-candidato a prefeito e está empenhado a montar uma boa nominata de candidatos a vereador.


O PSB, ex-partido de Fabrício de Oliveira deve ficar sob o comando do experiente advogado Valdir Zanella.


O Blog do Pepa deve anunciar novas informações a qualquer momento.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Blog do Pepa

Blog do Pepa

Blog/coluna O blog do Pepa traz as principais informações da política do Litoral, Vale do Itajaí e de Santa Catarina. Diariamente, o jornalista Pedro Paulo Bento Carvalho Gonçalves, o Pepa, apresenta comentários sobre os mais variados temas do cotidiano da região.
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados