Sábado, 06 de junho de 2020
47 99609-9282
Geral

02/04/2020 ás 16h06

AdminX

Itapema / SC

Polícia Militar reage após prefeito mandar comércio voltar atender na cidade
Foram acionados mais 20 policiais para o município
Polícia Militar reage após prefeito mandar comércio voltar atender na cidade
X

Contrariando a decisão do Governo do Estado, que prorrogou o isolamento social até a próxima quarta-feira (8), o prefeito de Xaxim, Lírio Dagort (PSD), assinou na quarta-feira (01), o decreto nº 235, autorizando a abertura e funcionamento do comércio local a partir desta quinta (2). O documento informava que bares, restaurantes, salões de beleza, academias e outros estabelecimentos poderiam retornar as atividades, desde que fossem mantidas as restrições de higiene e medidas de segurança.  


No entanto, o que Dagort não contava era que a Polícia Militar reagiria a decisão. Os policiais, foram até os comércios, além disso fizeram contato com entidades locais para alertar sobre a irregularidade do decreto municipal. O comando do 2º BPM determinou o aumento do efetivo policial em Xaxim para orientar os comerciantes.  “Num primeiro momento os policiais vão passar no comércio e orientar o fechamento em até uma hora, se não for obedecida à orientação, será determinado o fechamento, podendo ser lavrado TC para quem insistir”, informou a Polícia Militar.


O prefeito criticou a ação policial, que até chamou para Xaxim mais 20 policiais, e durante entrevista na rádio Condá FM, de Chapecó, reforçou que a economia municipal já caiu 12% e que estão todos indo para o “buraco”. “Nosso município está tomado por viaturas. Quando existe uma ocorrência demora duas horas para vir e agora está fazendo as coisas como se Xaxim fosse uma cidade de bandidos, que nosso comerciante é bandido, mas não é assim que funciona”, comentou.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados