Quarta, 12 de agosto de 2020
47 99609-9282
Cidades

01/04/2020 ás 11h24 - atualizada em 01/04/2020 ás 13h28

Pepa

Balneário Camboriú / SC

Obras começam a ser retomadas em Balneário Camboriú
Leia a análise das últimas decisões de Fabrício no Blog do Pepa
Obras começam a ser retomadas em Balneário Camboriú
X
Divulgação

O prefeito  Fabrício de Oliveira conseguiu destaque nos vídeos diários sobre as ações no combate ao coronavírus. No entanto, começou a se atrapalhar com as informações transmitidas e a partir desta semana parece que vai voltar a trabalhar e tentar acabar alguma das inúmeras obras prometidas, a maior parte com dinheiro deixado em caixa pelo ex-prefeito Edson Piriquito.


 


A retomada iniciou pela obra mais fácil e que o prazo de entrega já mudou e agora está previsto para este mês de abril. Trata-se da avenida Panorâmica,  com trecho de apenas 500 metros. 


 


Outras importantes obras e que se arrastam como novelas globais  devem ser retomadas a partir deste Primeiro de Abril, de acordo com informações do setor de Comunicação. Entre elas, o prolongamento da Quarta Avenida, com prazo de entrega transferido algumas vezes; o trapiche do Pontal Norte, praticamente abandonado desde o final do ano passado e o Elevado da Quarta Avenida.


 


A assessoria de imprensa não se manifestou a respeito da obra de revitalização do Centro da cidade, prometida para iniciar após o carnaval. O fedor nas principais vias continua insuportável, revoltando os comerciantes, que tiveram sérios prejuízos na temporada de verão. 


 


Outra obra bastante anunciada pelo Governo Fabrício de Oliveira, que consta do Plano de Governo das Novas Ideias, é o Mercado Público da Barra. Ficou apenas nas promessas e parece difícil sair do papel. O fato gerou indignação da parte do vereador Lucas Gotardo, que optou deixar o Partido de Fabrício de Oliveira e transferir sua filiação partidária para o Novo, aliás, o primeiro vereador no Brasil a tomar essa iniciativa.


 


Outras obras como da nova avenida do bairro dos Municípios e o Parque Raimundo Malta, o término do binário, até o Ariribá, devem ter também o caminho do esquecimento. Tudo isso por uma única justificativa: falta de pulso, iniciativa e ação administrativa. 


 


Caso houvesse mais empenho,  o alargamento da faixa de areia poderia estar concluído, mas deixaram passar três anos e o que se vê de positivo? Sem dúvida, o governo teve o mérito de concluir o pouco do saneamento básico que faltava, o Boulevard da rua 200, um ou outro Parque Infantil e a requalificação de vias públicas, com financiamento bancário, muito criticado em razão do orçamento do municipio, acima de um bilhão de reais.


 


Fabrício de Oliveira corre o risco de ser considerado o pior prefeito da história de Balneário Camboriú devido ao volume de dinheiro que passou em suas mãos e o pouco produzido.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Blog do Pepa

Blog do Pepa

Blog/coluna O blog do Pepa traz as principais informações da política do Litoral, Vale do Itajaí e de Santa Catarina. Diariamente, o jornalista Pedro Paulo Bento Carvalho Gonçalves, o Pepa, apresenta comentários sobre os mais variados temas do cotidiano da região.
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados