Quarta, 12 de agosto de 2020
47 99609-9282
Geral

29/03/2020 ás 18h45

AdminX

Itapema / SC

Ex-vereadora de Balneário Camboriú de 86 anos morre em Curitiba
Ela faleceu neste domingo (29) após sofrer um AVC
Ex-vereadora de Balneário Camboriú de 86 anos morre em Curitiba
X

Faleceu na tarde deste domingo (29), em Curitiba, a ex-vereadora Iolanda Achutti, de 86 anos, após ter sofrido um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Ela foi vereadora por cinco mandatos, após suceder o esposo Wilson Pires Achutti, vereador por quatro mandatos. Também foi a primeira mulher a ocupar o cargo de prefeita, durante o mandato do prefeito Rubens Spernau, que se licenciou em 2004. Iolanda foi presidente da Câmara Municipal de Vereadores em dois mandatos. Hoje, seu neto, vereador Marcelo Achutti, exerce o segundo mandato.


Ela teve quatro filhos: Nilton (falecido), Wilson, Jamile e Adriano. Além de toda carreira pública, dirigiu o Centro Espírita e a Creche Viana de Carvalho. O presidente da Câmara Municipal de Balneário Camboriú, vereador Omar Tomalih, decretou luto oficial por três dias no Legislativo e o pavilhão municipal será hasteado à meio -mastro na sede da Câmara, em respeito à memória de Iolanda Achutti.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Blog do Pepa

Blog do Pepa

Blog/coluna O blog do Pepa traz as principais informações da política do Litoral, Vale do Itajaí e de Santa Catarina. Diariamente, o jornalista Pedro Paulo Bento Carvalho Gonçalves, o Pepa, apresenta comentários sobre os mais variados temas do cotidiano da região.
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados