Terça, 31 de março de 2020
47 99609-9282
Geral

26/03/2020 ás 16h14

AdminX

Itapema / SC

Primeira vítima fatal do coronavírus em Santa Catarina passou por quatro cidades
Balneário Camboriú, Porto Belo, São José e Antônio Carlos foram os municípios
Primeira vítima fatal do coronavírus em Santa Catarina passou por quatro cidades

Porto Belo, Balneário Camboriú, São José e Antônio Carlos. Essas foram as quatro cidades que o idoso de 86 anos, primeira vítima fatal do coronavírus em Santa Catarina, passou antes de morrer em decorrência da doença. Morador de Porto Belo, ele sofreu uma queda em casa há duas semanas. O idoso, então, foi encaminhado a um hospital em Balneário Camboriú para tratar os ferimentos, entre eles fratura na costela. A Secretaria de Estado da Saúde não informou a data exata da queda e a unidade de saúde em que o idoso esteve.


Após o atendimento no município vizinho, o idoso foi liberado no mesmo dia e voltou para casa. Como estava com a saúde debilitada, ele foi encaminhado por um filho a uma casa de repouso em Antônio Carlos, na Grande Florianópolis, no dia 18 de março. Na segunda-feira (23), o idoso apresentou hipotermia e hipertensão, sendo levado da casa de repouso ao Hospital Regional de São José, pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).


Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, ao dar entrada no hospital, o paciente tinha um quadro clínico de desconforto respiratório. Por apresentar um quadro febril, ele foi submetido ao teste para Covid-19 ainda na segunda-feira. As amostras foram colhidas pelo Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública), com resultado positivo. O idoso foi mantido em isolamento respiratório, mas não resistiu. A morte foi divulgada na noite de quarta-feira pelo governador Carlos Moisés (PSL). “Notícia triste: hoje perdemos o primeiro catarinense para o coronavírus. Paciente masculino, de 86 anos, faleceu em São José. Deus nos abençoe e proteja e console a família”, disse. A Secretaria de Estado da Saúde não informou em qual momento desse trajeto o idoso teria sido infectado pelo coronavírus.


 


**Com informações do ND+

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados