Terça, 31 de março de 2020
47 99609-9282
Geral

26/03/2020 ás 15h54 - atualizada em 26/03/2020 ás 16h09

AdminX

Itapema / SC

Idoso que morreu de coronavírus em SC não apresentou sintomas principais da doença
Vítima de 86 anos que era morador de Porto Belo não teve febre e nem tosse
Idoso que morreu de coronavírus em SC não apresentou sintomas principais da doença

O idoso de 86 anos, morador de Porto Belo, que é a primeira vítima de coronavírus em Santa Catarina, não apresentou sintomas da doença, segundo informou o Governo do Estado. A confirmação do óbito foi anunciada pelo governador Carlos Moisés durante a madrugada desta quinta-feira (26). Com quadro inicial de desconforto respiratório associado à piora na saúde geral, o idoso deu entrada no Hospital Regional de São José, após equipes da clínica de repouso, onde ele estava em Antônio Carlos, na Grande Florianópolis acionarem o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), para encaminharem o paciente até a unidade.


Boletins médicos do idoso apontaram que ele não apresentou febre e tosse, sintomas principais do coronavírus. Nos últimos dois meses ele teve uma piora do estado de saúde, falta de apetite e aumento do grau de dependência para a realização de tarefas diárias. As amostras para testagem da Covid-19 foram colhidas no Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública) em função da característica do quadro. O teste confirmou a presença de coronavírus SARS-CoV2. O paciente foi mantido em isolamento respiratório, mas morreu na madrugada de quarta-feira (25). Em um vídeo divulgado no final da manhã desta quinta-feira (26), o chefe do Executivo catarinense lamentou a morte do idoso e reforçou a importância do isolamento social. “Você que é idoso, se cuide, porque o momento é de ficar em casa”, afirmou.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados