Sexta, 29 de maio de 2020
47 99609-9282
Brasil

24/03/2020 ás 17h52 - atualizada em 24/03/2020 ás 17h57

AdminX

Itapema / SC

STF garante que prefeitos e governadores possam fechar estradas, portos e aeroportos
O ministro garante, também, o direito de decretar medidas de quarentena e isolamento. A decisão foi em resposta a uma ação movida pelo PDT.
STF garante que prefeitos e governadores possam fechar estradas, portos e aeroportos
X
Divulgação

Segundo decisão do ministro Marco Aurélio Mello, do STF, governadores e prefeitos têm o poder de restringir a locomoção em estados e municípios como forma de conter o avanço da pandemia do novo coronavírus. A restrição pode incluir estradas, portos e aeroportos.

O ministro garante, também, o direito de decretar medidas de quarentena e isolamento. A decisão foi em resposta a uma ação movida pelo PDT. O partido questionou a Medida Provisória publicada pelo presidente Jair Bolsonaro, que deu aos órgãos reguladores, como Anvisa, a competência de determinar tais medidas.

Segundo Marco Aurélio, a MP de Bolsonaro não exclui a possibilidade de que prefeitura e estados também possam fazer suas restrições. "A disciplina decorrente da Medida Provisória nº 926/2020 não afasta a tomada de providências normativas e administrativas pelos Estados, Distrito Federal e Municípios”, afirmou na decisão.


 


 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados