Sexta, 29 de maio de 2020
47 99609-9282
Esportes

24/03/2020 ás 09h58

AdminX

Itapema / SC

Jogos olímpicos de Tóquio são adiados para o ano que vem
Anúncio foi feito nesta quarta-feira (24)
Jogos olímpicos de Tóquio são adiados para o ano que vem
X
AFP

O primeiro-ministro japonês, Abe Shinzo, confirmou que pediu ao Comitê Olímpico Internacional o adiamento de um ano dos Jogos Olímpicos.


 


O COI confirmou em um comunicado o adiamento:


 


"Na circunstância presente, e baseado na informação providenciada pela Organização Mundial da Saúde, o presidente do COI e o primeiro-ministro do Japão concluíram que os Jogos da 32ª Olimpíada em Tóquio devem ser reagendados para uma data para além de 2020, mas não além do verão de 2021, para garantir a saúde de atletas, todos envolvidos nos Jogos e a comunidade internacional."


 


As Olimpíadas deverão ser realizadas em 2021. Mesmo assim, o nome oficial do evento será Tóquio 2020, de acordo com o governador de Tóquio, Yuriko Koike.


 


Os Jogos Olímpicos foram adiados por causa da pandemia do Covid-19, que impactou a organização do evento e também a preparação dos atletas.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados