domingo, 05 de abril de 2020
47 99609-9282
Economia

06/03/2020 ás 09h36

AdminX

Itapema / SC

Cresce o número de mulheres atuando em cargos de liderança em Santa Catarina
Cada vez mais as mulheres ocupam cargos estratégicos de liderança e se destacam em um mercado com predominância de homens.
Cresce o número de mulheres atuando em cargos de liderança em Santa Catarina
Pixabay

Em Santa Catarina já existem sinais de mudança. Embora em volume absoluto existam mais homens ocupando cargos de gerência e diretoria no estado (41.920 homens contra 33.894 mulheres), o crescimento das mulheres ocupando esses cargos é maior.

Na última década o número de mulheres em cargos estratégicos cresceu 33,3%. Para os homens o crescimento foi de 24,3% no período. Em 2019, as mulheres somaram 43% das admissões em cargos de liderança, três pontos percentuais a mais que o percentual de 10 anos atrás, de 39,8%.

Apesar desse cenário, a diferença salarial ainda existe. Enquanto 9,4% dos homens que atuam na gerência e diretoria ganham 15 salários mínimos ou mais, apenas 2,2% das mulheres recebem essa quantia. "Ainda há muito a melhorar nesse sentido. É preciso reconhecer o papel da mulher no mercado de trabalho com medidas que reduzam essa diferença", afirma a Diretora Comercial da Caravela Soluções, Carolina Custódio.

No caso catarinense, a diferença destes ganhos não é explicada pelo tempo de experiência. A remuneração média de cargos de liderança para homens com 10 anos ou mais de experiência é cerca de 46% superior aos ganhos das mulheres com o mesmo tempo trabalho na empresa.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados