Sexta, 29 de maio de 2020
47 99609-9282
Esportes

01/03/2020 ás 17h07

AdminX

Itapema / SC

Itajaí Vôlei conquista a quinta vitória consecutiva na Superliga B
Equipe catarinense é a segunda colocada da competição
Itajaí Vôlei conquista a quinta vitória consecutiva na Superliga B
X
Foto: Wesley Carvalho

Por 3 sets a 1 contra o São José dos Pinhais, o Itajaí Vôlei conquistou, fora de casa, sua quinta vitória consecutiva no último sábado (29). A equipe peixeira se mantém na segunda colocação da tabela da Superliga B nacional, com 15 pontos, atrás apenas do favorito, o Brasília, que enfrenta no próximo sábado (7). Antes desse jogo, o Itajaí enfrenta em casa o Bradesco Esportes na quarta-feira (4). A partida será no Ginásio Ivo Silveira, no bairro Fazenda, a partir das 19h30min.

O primeiro set foi marcado por bons ataques do Itajaí Vôlei, com Natália e Letícia B., além de bolas colocadas de Thaynã e uma muralha na defesa com Yvea e Leticya. O time ainda aproveitou saques adversários na rede e fechou o placar marcando 21 a 25. No segundo set, as equipes deixaram o jogo ainda mais eletrizante. As atletas adversárias aproveitaram para marcar pontos com jogadas na lateral da quadra que demandaram alguns resgates. A equipe igualou o placar com ataques da capitã Sassá, mas viu o São José dos Pinhais vencer por 25 a 20.

O terceiro set começou acirrado, ponto a ponto literalmente. Mas o Itajaí Vôlei conseguiu abrir uma vantagem em cima do São José dos Pinhais e mantê-la até os últimos minutos, com colocadas de Thaynã, ataques de Natália e da capitã, que salvou algumas bolas na defesa. Placar: 23 a 25. Para alcançar a vitória, a equipe peixeira voltou para quadra ainda mais focada no quarto set. Destaque para a líbero Ju Paes, que salvou muitas jogadas de "peixinho". As atletas aproveitaram as oportunidades em cima do adversário, que contava com o apoio da torcida, e impulsionaram o ataque, fechando o placar em 21 a 25.

A capitã Sassá recebeu o troféu VivaVôlei, concedido pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), sendo o seu segundo da competição.

Apesar do jogo fora de casa, o Itajaí Vôlei contou com o apoio da torcida peixeira. Daniella Cristina Vitorino viajou de carro até São José dos Pinhais para assistir a partida. "Eu precisava incentivá-las. Nosso time está muito bom, devido a fatores como as atletas do meio de quadra são altas, nossa capitã é muito experiente e temos titulares de peso. Acredito que há chances de alcançar o troféu. Isso também com o apoio da torcida", compartilha a fã, que pratica vôlei amador há dois anos.
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados