Segunda, 06 de abril de 2020
47 99609-9282
Segurança

28/02/2020 ás 12h49

AdminX

Itapema / SC

Mais de 600 animais são resgatados pela polícia após denúncia de maus tratos
Animais eram alimentados com restos de comida estragada, segundo informou a Polícia Civil
Mais de 600 animais são resgatados pela polícia após denúncia de maus tratos

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Biguaçu, promoveu uma ação conjunta com a Fundação do Meio Ambiente de Biguaçu (FAMABI) e a Vigilância Epidemiológica para apurar possíveis crimes ambientais e infrações administrativas no município. A ação foi realizada nesta quinta-feira (27), no bairro Jardim Janaína.


A fiscalização se deu em razão do encaminhamento pela 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Biguaçu de denúncias de maus tratos a animais na região. Segundo o delegado Rodrigo Dantas, foi constatada a presença de cerca de 600 animais em condições precárias. “Verificamos a existência de diversas espécies reunidas em ambiente degradante, sofrendo com fungos e sendo alimentados com resto de comida estragada”, afirmou.


O responsável pelo local foi conduzido à Delegacia de Polícia para a lavratura de Termo Circunstanciado (TC) em decorrência do crime ambiental. Além disso, o conduzido foi autuado pelas infrações administrativas decorrentes das irregularidades constatadas no local, tendo a Fundação do Meio Ambiente de Biguaçu (FAMABI) aplicado multa no valor de R$ 500 por cada animal presente no local.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados