Segunda, 06 de abril de 2020
47 99609-9282
Brasil

25/02/2020 ás 21h03 - atualizada em 25/02/2020 ás 21h13

AdminX

Itapema / SC

Teste dá positivo para caso de coronavírus no Brasil, Ministério da saúde aguarda contraprova
Paciente veio da Itália para São Paulo
Teste dá positivo para caso de coronavírus no Brasil, Ministério da saúde aguarda contraprova
Flavio Lo Scalzo/Reuters

O Ministério da Saúde confirmou o primeiro caso de coronavírus no Brasil, nesta terça-feira (25), em São Paulo. O paciente é homem de 61 anos que regressou no último dia 21 da Italia.


 


O homem, que não teve a identidade divulgada, está internado no Hospital Israelita Albert Einstein. De acordo com o Ministério da Saúde, ele apresenta os sintomas da doença, mas passa bem.


 


No exame específico para SARS-CoV2, preconizado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o resultado foi positivo. Para seguir o protocolo internacional, porém, é necessária uma contraprova a ser feita pelo Instituto Adolfo Lutz. É esta etapa que está sendo feita agora.


 


Segundo o Ministério da Saúde, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) está analisando toda a lista de passageiros do voo que trouxe o homem para São Paulo, e as secretarias estaduais de Saúde serão informadas sobre o destino final de cada viajante. Se um passageiro que estava no mesmo voo tiver feito apenas conexão em São Paulo, outros estados também serão avisados para entrar em alerta e adotar medidas sanitárias.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados