Quinta, 02 de abril de 2020
47 99609-9282
Cultura e Lazer

25/02/2020 ás 09h21

AdminX

Itapema / SC

Projeto Som&Sol chega a Itapema pela primeira vez no próximo domingo
A realização desta edição do Projeto Som&Sol conta com apoio da Sunset Brew e da Prefeitura de Itapema
Projeto Som&Sol chega a Itapema pela primeira vez no próximo domingo
Gilmar Castro Moura

Há mais de dois anos o Projeto Som&Sol - Música na Rua leva cultura e muita arte por onde passa. Edições já aconteceram em Tijucas, Porto Belo e Bombinhas e, agora, o projeto desembarca pela primeira vez em Itapema. O evento acontece na Praça da Paz, local tradicional da cidade, no domingo (1º), das 10h às 19h.


O projeto tem por princípio promover um amálgama de diversas manifestações culturais, artísticas e de diferentes elementos da economia criativa. A programação, portanto, conta com muita música, intervenções, exposições e feira de artesanato. Além disso, há espaço para a boa comida dos food trucks, para o sabor inconfundível de uma cerveja artesanal e para um divertido espaço kids. Receita perfeita para um passeio de domingo em família, uma vez que o evento tem excelente vocação para abranger um público com idade bastante variada. Entre as intervenções, destacam-se as apresentações do Coral Municipal Adulto Vozes de Itapema, do Grupo de Boi de Mamão Raiz da Terra e da Associação Cultural Capoeira Nova Ginga.


No palco musical, a diversidade também dá o tom da festa. Os DJs Bruno J e Fischerr integram o time que representa a cena da música eletrônica no evento. Também DJ, mas com uma apresentação de discotecagem integralmente em vinil, repleta de música brasileira, Biel é outro nome confirmado. Tem também a música autoral de Gui Natel, repleta de harmonias coloridas e uma grande personalidade na voz e nas guitarras. O músico DasNeves traz a praia para o Som&Sol, apresentando seu repertório que mescla suf music, MPB e samba rock. Ere Mar é outro nome a se apresentar, com uma obra autoral que possui um ecletismo bastante considerável, fruto das diversas influências que integram sua formação musical. Por fim, Mangava's faz sua apresentação caracterizada pelo reggae e rock, com pitadas de músicas autorais que estão sendo trabalhadas pela banda.  


Nome à frente do Zenn Núcleo de Música Eletrônica, Bruno Juliano é o organizador do Som&Sol e comenta a realização do evento na cidade pela primeira vez. "Já faz um bom tempo que estávamos querendo fazer uma edição em Itapema. Considero muito importante esse movimento de circularmos com o projeto em várias cidades porque o nosso objetivo é levar a cultura sempre ao encontro das pessoas. Por isso, quanto mais gente alcançarmos, mais o projeto atinge seu propósito", afirma.


A realização desta edição do Projeto Som&Sol conta com apoio da Sunset Brew e da Prefeitura de Itapema.


 


Serviço:


O quê: Projeto Som&Sol - Música na Rua;


Quando: 1º de março (domingo), das 10h às 19h;


Onde: Praça da Paz - Av. Nereu Ramos, Centro - Itapema (SC);


Quanto: GRATUITO.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados