Segunda, 06 de abril de 2020
47 99609-9282
Brasil

24/02/2020 ás 18h02

AdminX

Itapema / SC

Poluição no mar: fotógrafa flagra gaivotas lutando por um pênis de plástico
Animais encontraram o objeto boiando no oceano
Poluição no mar: fotógrafa flagra gaivotas lutando por um pênis de plástico
Jennifer Leigh Warner/Cater News /Divulgação

Uma fotógrafa conservacionista norte-americana teve uma surpresa ao saiu para fotografar focas filhotes que se estabeleceram em uma praia de San Diego, Califórnia (EUA). Ela logo notou algumas gaivotas juvenis perseguindo umas às outras e causando tumulto; uma delas tinha o que ela pensava no início ser o pedaço de algum plástico, fruto da poluição plástica. Ela tirou algumas fotos e deu zoom. Warner descobriu que as gaivotas estavam, na verdade, lutando por causa de um pênis de plástico.


“Antes de perceber o que era o objeto, estava irritada e nervosa, porque a poluição plástica é um problema sério, e como fotógrafa conservacionista estou documentando os impactos humanos na vida selvagem”, disse Warner ao portal Gizmodo. “Mas quando percebi o que era, enquanto as outras emoções ainda existiam, só me restou rir da situação”.


As focas têm usado esta parte da praia como refúgio de reprodução desde pelo menos 1996, relata o San Diego Union-Tribune. A cidade fechou a praia por cinco meses em 2014, mas os moradores conseguiram que ela fosse reaberta graças a um processo jurídico. Um juiz decidiu que a cidade poderia fechar novamente a praia para a temporada de filhotes em 2018. Mas as focas não são os únicos animais que encontraram refúgio aqui; outros animais selvagens, como as gaivotas, também aproveitam o habitat tranquilo.


As gaivotas não são apenas ladras de batata frita. Elas fornecem importantes serviços ecossistêmicos, limpando o pós-parto das focas na praia, por exemplo. Mas elas também são pássaros astutos e brincalhões. Warner observou as gaivotas juvenis jogando o vibrador e perseguindo até que um dos pássaros voou com ele, para usos que apenas a gaivota conhece.


 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados