Sexta, 29 de maio de 2020
47 99609-9282
Segurança

23/02/2020 ás 14h59 - atualizada em 23/02/2020 ás 15h05

AdminX

Itapema / SC

Luzes misteriosas no céu intrigam moradores de Santa Catarina
Registros foram feitos em diversas regiões do Estado
Luzes misteriosas no céu intrigam moradores de Santa Catarina
X
Divulgação

Moradores de diversas cidades catarinenses foram surpreendidos na noite de sábado (22), após registrar o aparecimento de pontos luminosos no céu. O registro foi feito em Balneário Camboriú, Brusque, e até cidades do Oeste do Estado. Esse fato ocorreu por volta de 20h30. 


 


Diante do aparecimento dessas luzes, na internet muita gente sugeriu que fossem Objetos Voadores Não Identificados (Ovnis). Mas, na verdade, se tratam apenas de satélites pequenos que estão em baixa altitude. Acontece que quando bateegundo ele, as luzes se tratam de reflexos do sol reproduzidos por pequenos satélites do projeto Starlink, da empresa americana SpaceX. 



O projeto consiste em uma constelação de satélites artificiais que deve ficar em órbita terrestre baixa e permitir uma rede universal de internet banda larga. A quinta etapa de lançamento desses satélites ocorreu na segunda-feira (17). A empresa pretende lançar mais 12 mil desses satélites.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados