Sexta, 29 de maio de 2020
47 99609-9282
Cidades

21/02/2020 ás 18h14

AdminX

Itapema / SC

Polícia Civil desarticula grupo criminoso que ordenou série de homicídios em Santa Catarina
Operação aconteceu nesta sexta-feira (21) na Grande Florianópolis
Polícia Civil desarticula grupo criminoso que ordenou série de homicídios em Santa Catarina
X
Divulgação - Internet

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) desarticulou um grupo criminoso investigado por ordenar uma série de homicídios, em Palhoça. A operação “Bughouse” foi realizada na manhã desta sexta-feira (21) e cumpriu mandados de prisões temporárias e de busca e apreensão em residências de alvos de investigações. São apurados homicídios, tentativa de homicídio e organização criminosa.


Segundo as investigações, uma das vítimas foi morta no bairro Pontal, em 4 de janeiro deste ano, sob tortura e teve sua morte divulgada em grupos privados. As apurações resultaram na expedição de oito mandados de prisão temporárias e 11 mandados de buscas e apreensão em residências, além da apreensão de um veículo suspeito de ter sido utilizado em um dos crimes investigados.


As diligências realizadas nesta sexta-feira resultaram na apreensão de três armas de fogo: duas pistolas e um revólver possivelmente utilizados nos crimes. O armamento será periciado. Além das armas e munições a equipe encontrou diversos manuscritos na casa de investigados, oriundos do sistema prisional e que serão objeto de análise. Foram presos, ainda, por conta de mandado de prisão quatro suspeitos, e um quinto homem foi preso em flagrante por posse de arma de fogo. Além disso, outros dois investigados tiveram suas prisões cumpridas no interior da Penitenciária da Capital.


De acordo com a delegada Raquel Freire, “há indícios de envolvimento de uma organização criminosa atuante dentro e fora dos presídios catarinenses”. A delegada informou, ainda que as diligências continuam e os presos permanecem à disposição da Justiça. Participaram da operação “Bughouse” policiais da DRP de Palhoça (DPCAMI, DPCO de Palhoça e DP de Santo Amaro da Imperatriz) e delegacias da Capital (7ª DP, Roubos, 5ª DP da Capital, Central de Investigação do Norte da Ilha (CINI) e DRP de São José/, além da Polícia Militar do 16º Batalhão e Instituto Geral de Perícias.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados