Quinta, 02 de abril de 2020
47 99609-9282
Brasil

21/02/2020 ás 16h45

AdminX

Itapema / SC

Morador de Imbé (RS) mantinha cães mortos e congelados em casa
Caso foi descoberto após denúncia de maus tratos contra animais
Morador de Imbé (RS) mantinha cães mortos e congelados em casa
Divulgação - Internet

Uma operação da Policia Civil no Estado Gaúcho encontrou cães congelados em um local onde moradores denunciaram a ocorrência de maus tratos em animais. O caso aconteceu na cidade de Imbé, no Litoral Norte. O proprietário do local não estava na casa quando os policiais chegaram. Ao entrar no pátio da residência, os policiais sentiram um odor muito forte e encontraram um total de 12 cães em um ambiente sujo, sem alimentação e água. Em um freezer vertical, os policiais acharam cinco cachorros e um passarinho congelados.


Uma veterinária que acompanhou a ação avaliou que a maioria dos animais congelados haviam morrido por desnutrição. Como não havia água no local, é possível que os cães tenham tomado a água da piscina, que também estava suja e imprópria para consumo. O responsável pelo imóvel será indiciado por maus tratos e pode pegar uma pena de três meses a um ano de detenção, com mais 1/6 até 1/3 da pena pelo agravante dos animais terem morrido.


Os 12 cães encontrados vivos foram encaminhados para um lar temporário, onde receberão atendimento veterinário, e depois serão doados. O cachorro em pior estado, com feridas sangrando pelo corpo e cabeça, será adotado pela Delegacia de Polícia de Imbé. Após se recuperar, passará a ser a mascote dos policiais.


Os cães e o passarinho encontrados congelados serão incinerados. 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados