Sexta, 03 de abril de 2020
47 99609-9282
Geral

19/02/2020 ás 13h11 - atualizada em 19/02/2020 ás 13h49

AdminX

Itapema / SC

CMEI Benta Pereira Florêncio é inaugurado nesta quarta-feira
Autoridades acompanharam evento
CMEI Benta Pereira Florêncio é inaugurado nesta quarta-feira

 A manhã desta quarta-feira (19) foi marcada pela entrega de mais grande uma obra em Itapema. A Prefeita Nilza Simas realizou a inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Benta Pereira Florêncio, localizado na Rua 402C, no Bairro Morretes. A cerimônia contou com a presença da Secretária de Educação, Alessandra Simas Ghiotto, o vereador Xavier Legarrea, representando o Deputado Federal Rogério Mendonça Peninha que destinou parte dos recursos da obra por meio de emenda junto ao Ministério da Educação, o presidente da Câmara de Vereadores, Sidnei Florêncio, acompanhados dos vereadores Alexandre Xepa, Ari Piquetti, Eurico Osmari, Fabrício Lazzari, Jean Idimar, Wanderley Dias, além da membros da equipe de Governo, representantes de entidades e os pais dos estudantes. 


 


O CMEI é a maior unidade escolar da cidade destinada a Educação Infantil e atenderá 400 crianças convocadas pelo Fila Única destinado aos alunos do berçário a pré-escola. "Quero agradecer a toda equipe que trabalhou muito para que hoje entregasse-mos essa obra. Os pais vão encontrar aqui uma escola totalmente equipada e com profissionais que já são uma família", destacou a Secretária de Educação, Alessandra Simas Ghiotto. 


 


Durante a cerimônia, a Banda da Escola Maria de Lourdes Cardoso Mallmann emocionou a todos com duas belas apresentações. O presidente da Câmara de Vereadores, Sidnei Florêncio também agradeceu a homenagem para a sua mãe, que deu o nome ao CMEI. Benta Pereira Florêncio foi merendeira da Rede Estadual de Ensino durante muitos anos. 


 


Umas das beneficiadas é a Alessandra Eicke Santos Dutra. Ela é mãe da Heloísa de Moraes que frenquentará a turma do Jardim vespertino. "Eu estava há um ano na fila de espera e agora poderei trabalhar sabendo que minha filha está em uma boa escola. Só tenho que agradecer a Secretária Alessandra e a Prefeita Nilza por lutar por nós", afirmou.


 


A Prefeita Nilza Simas destacou a importância dessa grande obra. "Governo se faz assim, olhando no olho do povo e atendendo às suas necessidades. em breve estaremos entregando mais um CMEI aqui mesmo no bairro. Hoje, 400 mães poderão ir para o trabalho com tranquilidade. Parabéns a toda equipe em pensar cada detalhe deste CMEI. Uma obra como o Bairro Morretes e nossa Itapema merece!", destacou a Prefeita Nilza Simas.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados