Terça, 11 de agosto de 2020
47 99609-9282
Turismo

19/02/2020 ás 13h09

AdminX

Itapema / SC

Passarela de vidro será instalada na Serra do Corvo Branco em Urubici
Projeto deve entrar em operação em 2022
Passarela de vidro será instalada na Serra do Corvo Branco em Urubici
X

Foi apresentado na segunda-feira (17), o projeto para implantar uma passarela de vidro com mais de 100 metros e comprimento na Serra do Corvo Branco, entre as cidades de Urubici e Grão-Pará, na Serra do Estado. Além disso, o projeto contempla cinema com realidade virtual, lojas, cafés, restaurantes, estacionamentos e heliponto. O material foi mostrado para a diretoria do Conselho de Turismo da Serra Catarinense – Conserra, e promete ser de um dos maiores empreendimentos turísticos catarinenses.


Não foi informado muitos detalhes do que está sendo projetado pela empresa responsável. Situado nas encostas da Serra do Corvo Branco, o futuro equipamento será referência para a Serra Catarinense, segundo o presidente do Conserra, Eliseu Farias. “Digo mais. Não há nada que se compare a este atrativo no Brasil. É bom podermos contar com pessoas com esta dedicação e foco no negócio”, comentou Eliseu Farias. O gerente de Infraestrutura da Santur, Renê Menezes, também acompanhou a visitação, junto com um técnico do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBio, que monitora as intervenções.


A arquiteta responsável pelo projeto Dinah Marcia Nazari de Souza explicou que o projeto é tão inovador, que nenhuma árvore será suprimida durante a execução do empreendimento. Entre os atrativos como uma passarela de vidro com mais de 100 metros de comprimento, o projeto contempla cinema com realidade virtual, lojas, cafés, restaurantes, estacionamentos e heliponto.


Após a visitação, a diretoria do Conserra realizou reunião para tratar de assuntos como Intercambio Internacional com a Escola de Lausanne em Qualificação em Turismo e Hotelaria na Suíça e realização de um Seminário Regional de Turismo, dentre outras questões.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados