Segunda, 06 de abril de 2020
47 99609-9282
Cultura e Lazer

19/02/2020 ás 10h41

AdminX

Itapema / SC

Bloco Cozalinda vai às ruas de Porto Belo no sábado de carnaval
A participação no Cozalinda é completamente gratuita, seguindo o preceito bloco de democratizar o acesso às manifestações carnavalescas de forma bastante democrática
Bloco Cozalinda vai às ruas de Porto Belo no sábado de carnaval
Divulgação

Incentivar a manutenção de uma maneira tradicional de comemorar o carnaval e proporcionar uma oportunidade verdadeiramente democrática de que as pessoas desfrutem este momento. São esses os objetivos do Bloco Cozalinda, que vai às ruas em Porto Belo pelo quarto ano no próximo sábado (22), a partir das 18h.


A concentração do bloco acontece neste horário no Píer Turístico de Porto Belo, com animação por conta da Charanga Cozalinda, tocando marchinhas tradicionais de carnaval. Seguindo a tradição dos blocos de rua, o Cozalinda sai em cortejo pelo centro da cidade, em direção ao Armazém Bistrô, local em que a festa tem continuidade. Num segundo momento da programação, a partir das 20h30, quem se apresenta é a banda Música Orgânica, com um show preparado especialmente para o carnaval e com algumas participações especiais. O evento se estende até por volta da meia noite.


A participação no Cozalinda é completamente gratuita, seguindo o preceito bloco de democratizar o acesso às manifestações carnavalescas de forma bastante democrática. Não há comercialização de camisetas, nem de ingressos e os foliões podem levar as bebidas que forem consumir. "Isso só é possível porque contamos com uma rede de apoiadores que dá suporte para que o bloco aconteça", comenta o fundador do Cozalinda, Carlos Gabriel de Campos Silva.


Carlos Gabriel também fala sobre as características que definem o Bloco Cozalinda. "Nosso intuito é preservar essa manifestação cultural que é muito parte da nossa identidade. Essa espontaneidade de juntar as pessoas pra celebrar o carnaval e a alegria é algo que não queremos que se perca", afirma.


O Bloco Cozalinda conta com o apoio de Drogaria Julifar, Sicredi, Cacau Show, Pousada Villa Maciel, Piratas do Caixa D'Aço, Unetvale, Vokkan Urbanismo, Pousada Vô Jaques, Alvorada Imobiliária, Supermercado Costa Esmeralda e Armazém Bistrô.


Serviço:


O quê: Bloco Cozalinda - Carnaval tradicional em Porto Belo;


Quando: Sábado, 22 de fevereiro, das 18h à meia noite;


Onde: Concentração no Píer Turístico de Porto Belo seguida de cortejo para o Armazém Bistrô.


Quanto: Gratuito.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados