Sexta, 03 de abril de 2020
47 99609-9282
Geral

18/02/2020 ás 16h44 - atualizada em 18/02/2020 ás 16h50

AdminX

Itapema / SC

ONG quer encontrar lar para cachorro que foi esfaqueado em Balneário Camboriú
Billy é dócil e conseguiu se recuperar das facadas
ONG quer encontrar lar para cachorro que foi esfaqueado em Balneário Camboriú
Foto: Luiz Carlos de Souza / NSC TV)

A ONG Viva Bicho está fazendo uma campanha na internet para tentar encontrar um lar para o cachorrinho Billy, também conhecido por Marrom. O cão, bastante dócil, já passou por diversas batalhas. A primeira delas foi quando um desconhecido esfaqueou o animal, em Balneário Camboriú. Esse caso que chocou muita gente aconteceu em maio do ano passado. Na época, ele foi resgatado pela Guarda Municipal e foi internado na clínica veterinária em estado grave.


O cachorrinho sofreu facadas pelo corpo todo e o estado de saúde era bastante crítico. Teve perfurações na bexiga e a garganta chegou a ficar aberta. Passou por duas cirurgias, usou sondas e fez um longo tratamento com pomadas cicatrizantes. Segundo informado pela colunista Dagmara Spautz, o custo de recuperação do Billy ficou em torno de R$ 10 mil. Parte do valor foi pago pela ONG Viva Bicho, e o restante foi custeado pela clínica La Pet, onde ele foi acolhido. O vira-latas dócil, de olhar tristonho, virou o xodó dos veterinários, e estrela da creche para cães que funciona anexa aos consultórios. Mas chegou a hora de ir embora.


Depois de tanta luta para sobreviver, veterinários e funcionários da clínica onde ele permanece há nove meses dizem quo Billy merece ter uma casa de verdade, amor e cuidado. Um tutor para chamar de seu.  Logo depois da internação, havia uma lista de espera com nomes de pessoas interessadas em adotar o cachorro. Mas o tempo passou, e quando os veterinários entraram em contato com essas pessoas, ninguém quis levar o Billy para casa.


Agora Billy passa por uma outra batalha. Encontrar um dono que lhe dê carinho e amor. Pra isso, a Viva Bicho tem procurado tutores com tempo para levar ele passear e com quintal grande, já que ele é de porte média a grande. Interessados podem procurar a clínica pessoalmente em Balneário Camboriú, na Rua 916, ou telefonar para o número (47) 3360-2854


Com informações Dagmara Spautz/NSC

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados