Sexta, 03 de abril de 2020
47 99609-9282
Geral

17/02/2020 ás 12h32

AdminX

Itapema / SC

Mais de 500 vacinas contra Sarampo são aplicadas durante o Dia D em Itapema
Ação movimentou Unidades Básicas de Saúde do município
Mais de 500 vacinas contra Sarampo são aplicadas durante o Dia D em Itapema

O sábado (15) foi movimentando nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Muitas famílias aproveitaram o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo e Febre Amarela. Desde o início da campanha, mais de mil pessoas foram até as unidades para conferir as carteiras de vacinação. Foram aplicadas 570 doses de vacina de Sarampo e 366 doses da imunização contra a Febre Amarela.


"Foi muito gratificante ver a alta procura da população pela imunização. Parabéns a toda equipe que trabalhou no atendimento às pessoas", destacou o Secretário de Saúde, Alexandre Furtado Kons dos Santos.


 Vacinas nas UBS


A vacinação contra o Sarampo e febre amarela segue disponível nas UBS. Para o Sarampo, o público alvo são as pessoas de 6 meses a 49 anos de idade que ainda não possuem a vacina. Já a vacina contra a Febre Amarela é destinada a todas as pessoas maiores de 9 meses, que ainda não possuem a imunização. "Pedimos que as pessoas continuem a procurar as unidades básicas de saúde para atualizar a caderneta de vacinação, a maneira mais eficaz de se evitar diversas doenças imunopreveníveis", salienta a Diretora de Vigilância Epidemiológica, Enfª Mariane Halpin.


 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados