Quarta, 01 de abril de 2020
47 99609-9282
Turismo

31/01/2020 ás 11h18 - atualizada em 31/01/2020 ás 11h29

AdminX

Itapema / SC

Terreiro de Tijucas promove homenagem à Iemanjá na praia de Porto Belo
Evento acontece pelo terceiro ano consecutivo na praia do Perequê
Terreiro de Tijucas promove homenagem à Iemanjá na praia de Porto Belo

Pelo terceiro ano consecutivo, a Tenda de Umbanda Cacique Chefe da Mata, de Tijucas, promove uma homenagem à Iemanjá, non dia 2 de fevereiro. O evento acontecerá na rua Blumenau, na Praia do Perequê, em Porto Belo. A data é considerada sagrada para as religiões afro-brasileiras. No catolicismo, é celebrado Nossa Senhora dos Navegantes, que abençoa muito os pescadores e é considerada a santa do mar.


Com apoio da prefeitura de Porto Belo, o terreiro de Tijucas, vai realizar uma grande homenagem a partir das 19h30. No mesmo dia, será feita uma gira de caboclo. Segundo explica o Pai Sady Portes, dirigente responsável pela casa, a ação reúne sempre muitos turistas e moradores. Ele destaca ainda que nesse momento é importante mostrar a todos o que significa a verdadeira umbanda. “É uma maneira de desmistificar esse pensamento de intolerância religiosa, preconceito. Infelizmente há pessoas na sociedade acreditando que é feito mal, coisas ruins e não é verdade. Somos umbanda e defendemos o bem, sem cobrar por nada e buscando amor, fé e caridade”, reforça.


Ainda no domingo (02) acontece em Itapema a homenagem à Nossa Senhora dos Navegantes com apoio da igreja católica. Portes, também reforça que todos os médiuns da casa fazem uma limpeza no local após o término da homenagem. Todo material utilizando é jogado no lixo para não deixar nenhuma sujeira na praia. 


Texto: Brunela Maria/VisorNotícias

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados