Quarta, 01 de abril de 2020
47 99609-9282
Turismo

27/01/2020 ás 12h07

AdminX

Itapema / SC

Google registra mais de 300 mil buscas pelo Mirante do Encanto em Itapema
Localizado no Canto da Praia de Itapema, o Mirante do Encanto, em Itapema, surpreende quem visita pela primeira vez
Google registra mais de 300 mil buscas pelo Mirante do Encanto em Itapema
Foto: Visor Notícias

 


O Mirante do Encanto de Itapema foi pesquisado no Google mais de 300 mil vezes. O local, inaugurado em 2012, recebe diariamente, na alta temporada, milhares de turistas. Localizado no Canto da Praia, no alto do Morro do Cabeço, a estrutura de 26 metros de altura e há 156 metros acima do nível do mar, surpreende quem visita pela primeira vez. Ponto turístico mais consolidado do município, quem passa pela cidade, tem como passeio obrigatório o lugar que proporciona paisagens de tirar o fôlego.


Antes da temporada a prefeitura fez uma manutenção no local. Recentemente também foram instalados um bar para servir bebidas e petiscos e um barco pirata que funciona como estúdio fotográfico. A intenção é proporcionar aos visitantes ainda mais diversão no Mirante. As visitas no local acontecem diariamente no verão. Por dia, uma estimativa da Secretaria Municipal de Turismo é que passem quase 3 mil pessoas.


A Secretária de Turismo Noeli Thomé destaca que o Mirante do Encanto também chama atenção dos motoristas que trafegam pela BR-101. Segundo ela, muitos olham, e às vezes saem da rota para ir conhecer a estrutura. “Estamos sendo vistos cada vez mais pelo povo do Brasil. Mercosul mudou perfil também. O Paraguaio, Uruguaio está visitando muito. Crescimento de turistas do Nordeste e Norte estão nos visitando muito. O Mirante depois da praia é nosso principal atrativo”, comenta.


Outro destaque é que as visitas no Mirante são totalmente gratuitas. O local abre às 9h e fica até 19h. Turistas e moradores, que forem até o ponto turístico, sem dúvida, vão se surpreender e garantir fotos incríveis como lembrança do município, que tem ganhado cada vez mais destaque no setor turístico nacional e internacional.


Texto: Brunela Maria/VisorNotícias 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados