keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Neve na Argentina sinaliza frio intenso que está a caminho de Santa Catarina

A partir de quarta-feira (05), Santa Catarina irá registrar temperaturas mais baixas. Além disso, a previsão indica que haverá chuva em algumas cidades. Nas áreas mais altas como a Serra, Meio-Oeste e Alto Vale do […]

X

A partir de quarta-feira (05), Santa Catarina irá registrar temperaturas mais baixas. Além disso, a previsão indica que haverá chuva em algumas cidades. Nas áreas mais altas como a Serra, Meio-Oeste e Alto Vale do Itajaí, poderá ter formação de geada. No entanto, esta segunda (3) e terça-feira (4) ainda serão de sol e calor no Estado.

O frio na Argentina provocou neve pela primeira vez no ano na Patagônia, na província de Neuquén, durante o último fim de semana. De acordo com MetSul Meteorologia, a neve cobriu de branco as áreas do famoso Cerro Chapelco. O local fica na Cordilheira dos Andes, junto à localidade de San Martín de los Andes, em Neuquén. O Cerro Chapelco abriga uma das mais importantes estações de esqui e snowboard da América do Sul.

Tempo em SC

Nesta segunda, todas as regiões catarinenses terão calor à tarde e temperaturas elevadas, com vento fraco a moderado. Segundo a Defesa Civil, as temperaturas máximas chegam a 32°C no Oeste, 31°C no Litoral Sul e 26°C no Planalto Sul. O mesmo calor deve ocorrer nesta terça, com a formação de nevoeiros isolados ao amanhecer, de acordo com a Epagri/Ciram.

Já nesta quarta-feira, devem ocorrer pancadas de chuva com trovoadas isoladas ao longo da tarde e noite em todas as regiões de SC, por conta do avanço da frente fria. A temperatura será amena, com pouca variação devido à nebulosidade e à chuva. Segundo a Epagri/Ciram, nos Planaltos a mínima fica entre 5°C e 6°C, já a máxima entre 17°C e 18°C. No Litoral, a mínima deverá ser de 15°C e a máxima de 22°C.

Fonte: MetSul

Geral

Investimentos melhoram abastecimento no bairro São Miguel em Penha

A concessionária Águas de Penha investiu em um projeto de melhorias no abastecimento do bairro São Miguel. Arthur May, coordenador operacional da concessionária, explica que o projeto envolveu um conjunto de ações, sendo que uma […]

Geral

Atriz Tatá Werneck é criticada nas redes sociais por usar três máscaras no velório de Paulo Gustavo

Internautas acharam um “exagero” por parte da artista ir no local com “tanta proteção”

Geral

Município do Sul de SC está em alerta para foco de raiva bovina

A raiva não tem cura e pode matar animais e seres humanos, portanto a vacinação é muito importante para prevenir e proteger os animais.

Geral

Emasa encontra machado no esgoto durante limpeza de tubulação em BC

A manutenção da rede coletora é um trabalho rotineiro, necessário para a prevenção e saúde do sistema de esgotamento sanitário do município

Mais notícias

Coronavírus

Pela segunda semana seguida, apenas uma região do estado está em nível grave

Não houve alterações de classificação em relação à matriz divulgada no último final de semana

Segurança

Autor de chacina em Saudades recebe alta da UTI

Informação foi confirmada pela assessoria do Hospital Regional de Chapecó