Neta se aproveitou que a idosa só sabe escrever o próprio nome para aplicar o golpe na avó
Uma mulher é suspeita de aplicar um golpe de R$ 11 mil na própria avó de 75 anos em Santa Catarina. Segundo informações, a neta se aproveitou que a idosa só sabe escrever o próprio nome, pois é analfabeta, para assinar um contrato com uma grande fabricante de produtos estéticos. Para fazer a idosa assinar, ela mentiu que seria um encaminhamento de benefício assistencial.
A investigada recebeu a remessa dos produtos encomendados com o pretexto de revender o material, como ocorre de praxe. Porém, ao longo de vários meses, simplesmente desapareceu com os produtos e deixou a avó com uma dívida de mais de R$ 11 mil. O caso foi repassado para a Polícia Civil que já intimou a acusada.
Conforme a polícia, o crime só foi descoberto após o órgão de proteção ao crédito informar que o nome da idosa havia sido negativado. Isso fez com que a senhora ficasse emocionalmente abalada, precisando ser internada.
O inquérito policial, que a princípio tratou o caso como falsidade ideológica, foi concluído com o indiciamento da autora pelo delito de estelionato com pena dobrada por ser perpetrado contra pessoa idosa.