keyboard_backspace

Página Inicial

Esportes

Nem Pelé e Neymar, a maior artilheira do Brasil entre homens e mulher é Marta, diz CBF

Números oficiais da jogadora foram atualizados pela primeira vez e camisa 10 deixou o Rei para trás

20190618202339 213 Visor Notícias
Foto; Divulgação

A CBF divulgou na sexta-feira os números oficiais de Marta com a seleção pela primeira vez. A demora de anos se deu pela falta de registros antigos das atuações da camisa 10 e de outras jogadoras brasileiras. Agora disponíveis, os dados apenas reforçam um fato: Marta é a maior artilheira entre homens e mulheres com a amarelinha. Após um trabalho de resgate, o levantamento oficial aponta 116 gols em 171 jogos da Rainha pela seleção brasileira.

A jogadora do Orlando Pride supera os números de Pelé, maior artilheiro da seleção masculina, que fez 77 gols pelo Brasil em 92 partidas. Já Neymar estufou as redes 69 vezes pela equipe principal em 113 jogos.

Marta soma nove convocações e 1.213 minutos apenas na era Pia Sundhage. A sueca assumiu o comando da equipe no segundo semestre de 2019. A seleção feminina volta a entrar em campo hoje, em amistoso contra a Argentina, no estádio Amigão, em Campo Grande. A partida começa às 16h e terá transmissão do Sportv.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Com informações do O Globo

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Esportes

Equipe Pedala Itapema irá disputar provas em Joinville e Curitiba

As competições são válidas para o Ranking Brasileiro de Estrada, classe 4

Esportes

Costa Esmeralda Trail é a próxima corrida do Porto Belo Outlet Premium no mês de junho

O evento terá percursos de 5km, 12km, 25km e 45km, além de um desafio que soma 82km

Mais notícias

Geral

Clube de milionários tem pista de R$ 1 bilhão onde eles podem dirigir a quase 250km/h

Designer da F1 projetou pista de corrida privada e para fazer parte desse seleto grupo, é preciso desembolsar R$ 1,2 milhão

Tempo

Temperaturas podem chegar aos 30ºC no feriado de Páscoa em SC

Previsão indica possibilidade de chuva em algumas regiões do estado