keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Navegantes estuda nova contrato de concessão para empresa de lixo atuar na cidade

A Prefeitura de Navegantes realiza estudos no intuito de melhorar o serviço de coleta no município, incluindo a coleta seletiva. Atualmente, os serviços de coleta, transporte e disposição final do lixo é realizado pela empresa […]

Divulgação

A Prefeitura de Navegantes realiza estudos no intuito de melhorar o serviço de coleta no município, incluindo a coleta seletiva. Atualmente, os serviços de coleta, transporte e disposição final do lixo é realizado pela empresa Recicle, através do contrato de concessão 033/2002, ou seja, há 20 anos.

Como a referida concessão encerra em junho de 2022, o governo estuda um modelo de serviço eficaz e que contemple as necessidades ambientais, como a implantação da coleta seletiva e o incentivo à reativação da Associação dos Agentes da Reciclagem de Navegantes (Recinave). 

A Recicle realizou a entrega dos carnês de pagamento com boletos proporcionais até o final do contrato, que é junho de 2022. Desta forma, a orientação é que os consumidores paguem pelo serviço prestado, conforme boleto recebido.

Até lá, o município busca a melhor solução para resolver a situação da coleta de lixo. Tudo será feito dentro da legislação e com a maior transparência possível, e informado à população através dos canais oficiais do governo.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Vigilantes de trânsito e PM realizam operação contra transporte clandestino em Navegantes

O secretário da pasta, Joziel José Pereira, explica que constantemente, chegam denúncias no setor, relatando esse tipo de situação e que por isso, a Navetran e Polícia Militar trabalham para combater o problema

Cidades

Navegantes lança revista anual de transparência dos atos públicos

O periódico será lançado uma vez ao ano, sempre com dados do ano anterior

Cidades

Itajaí se mobiliza para enfrentar semana de frio intenso

Ativação de abrigo de inverno nesta terça-feira (17) e intensificação de abordagens sociais são algumas das ações planejadas para acolher população vulnerável

Cidades

Balneário Piçarras ativa abrigo de inverno para moradores em situação de rua

Secretaria de Assistência Social realizará trabalho de campo para localizar os moradores de rua

Cidades

Cães e gatos ficam órfãos após morte de protetora em SC

Cidade está mobilizada para ajudar na adoção dos animais

Mais notícias

Segurança

Polícia Civil faz operação contra tráfico de drogas em Porto Belo

Investigações tiveram início em 2020 após Guarda Municipal apreender R$ 8 mil em posse de dois suspeitos

Cultura e Lazer

Confira a programação da 1ª Virada Afro-Cultural de Itajaí

Confira a programação da 1ª Virada Afro-Cultural de Itajaí