keyboard_backspace

Página Inicial

Turismo

Natal EnCanto de Itajaí encerra com a presença de milhares de pessoas

Programação acabou com teatro, projeção mapeada, grande coro e orquestra

591d00b592ac39c55313c5c26ed6cbdc Visor Notícias
 

Milhares de pessoas acompanharam emocionadas o encerramento da programação do Natal EnCanto nesta segunda-feira (23). O espetáculo começou com teatro musical do Programa Arte nos Bairros e culminou com a tradicional projeção mapeada na Igreja Matriz, orquestra, solistas e grande coro. Ao todo, foram 17 dias de atrações para toda família no Centro e no bairro São Vicente, incluindo uma sessão extra na segunda.

“Só temos a agradecer a todos que vieram prestigiar esse grande espetáculo que preparamos, somente com músicos de Itajaí, valorizando o talento local e proporcionando uma festa familiar e inclusiva para moradores e visitantes”, destaca o superintendente administrativo das Fundações, Normélio Pedro Weber.

Novidades agradaram o público

Neste ano, a programação do Natal EnCanto trouxe novidades que encantaram o público. Entre elas, o desfile temático pela Rua Hercílio Luz com cinco alas representando a colonização de Itajaí, coral infani no Museu Histórico e chegada do Papai Noel e Rua Coberta com feira de artesanato, food trucks e música ao vivo.

Além disso, o espetáculo de teatro “Natal Além do Tempo – Um Conto Pexêro, apresentado pela primeira neste ano, surpreendeu o público com projeções na Igreja Matriz e muitas risadas. Também ocorreram apresentações do Programa Arte nos Bairros e a chegada do bom velhinho no bairro São Vicente.

Morador do bairro São Vicente, José Carlos da Silva disse que resolveu assistir ao grande espetáculo de projeção mapeada, orquestra e corais na Praça da Igreja Matriz depois de ouvir vários comentários sobre a decoração e o show.

“Estou realmente surpreso, foi muito bonito. Já passei o Natal em Gramado e Itajaí está de parabéns. Acho essa iniciativa de tamanha importância para as pessoas que estão visitando a cidade e para os próprios moradores, pra gente poder celebrar um pouco mais essa ocasião na própria cidade”, comentou.

Os turistas que passaram pelo município também se surpreenderam com a programação natalina. “Estamos gostando bastante, a cidade é bem legal, bem acolhedora, sempre gostei muito daqui e o Natal está muito lindo, bem enfeitado. Acho muito linda a Matriz, é um dos meus lugares favoritos”, contou Adriana Thomas Moura, de Umuarama (PR), que visitou Itajaí com os três filhos. 

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Turismo

Conheça os tesouros históricos e culturais de Porto Belo

Assista a reportagem completa do quadro Visor Verão

Turismo

Balneário Camboriú terá 90% de ocupação hoteleira durante o feriado de Páscoa

Os restaurantes da cidade também devem registrar um crescimento na movimentação de clientes

Turismo

Aeroporto de Navegantes receberá mais de 25 mil passageiros durante o feriado de Páscoa

Foi registrado um aumento de 25% em relação ao mesmo período do ano anterior

Turismo

Conheça o Space Adventure, atração imersiva com mais de 300 itens originais da NASA

A equipe do Visor Verão esteve conhecendo o local durante os dias iniciais; confira a matéria completa

Mais notícias

Mercado Imobiliário

Apartamentos de um dormitório são os que mais valorizam no país, segundo relatório FipeZap

Edifício Voz, do Vivapark Porto Belo, é exemplo de empreendimento de estúdios de alto padrão

Turismo

Conheça os tesouros históricos e culturais de Porto Belo

Assista a reportagem completa do quadro Visor Verão