keyboard_backspace

Página Inicial

Mundo

Nasa diz que grande asteroide passará raspando pela terra no começo de 2022

Em caso de impacto, asteroides do tipo podem desencadear tsunamis devastadores, terremotos e efeitos secundários que se estenderiam muito além da área de colisão.

Um grande asteroide passará raspando pela Terra no início de 2022. Batizado de 2013 YD48, ele mede entre 80 e 180 metros de diâmetro, de acordo com astrônomos. O objeto, que viaja pelo espaço a uma velocidade de 14,81 km/s, estará próximo do nosso planeta no dia 12 de janeiro.

O asteroide passará a uma distância de cerca de 5,59 milhões de quilômetros da Terra, o que é considerado próximo em termos espaciais. Apesar da proximidade, os especialistas garantem que não há risco de colisão com o nosso planeta. De acordo com estudos da NASA, que monitora constantemente objetos potencialmente perigosos, nenhum deles oferece perigo aos terráqueos pelos próximos 100 anos.

Pelos critérios da agência espacial dos Estados Unidos, são considerados potencialmente perigosos os objetos com mais de 140 metros de diâmetro que se aproximam do nosso planeta a uma distância de 0,05 unidades astronômicas (ou 6 milhões de quilômetros). Em caso de impacto, asteroides do tipo podem desencadear tsunamis devastadores, terremotos e efeitos secundários que se estenderiam muito além da área de colisão.

Recentemente, a agência espacial dos Estados Unidos lançou uma missão que tem como objetivo se chocar contra um asteroide que está próximo da Terra. A ideia do projeto é verificar a possibilidade de alterar a órbita de uma rocha espacial em caso de ameaça ao planeta. Se tudo der certo, o alvo deve ser atingido em setembro de 2022.

Fonte: The History Channel

Mundo

Freiras Cannábicas abrem loja de comércio eletrônico e oferecem produtos a base de maconha

A organização Sisters Of The Valley é formada por mulheres de todas as idades que têm um objetivo muito claro: compartilhar os benefícios medicinais da cannabis, conseguir sua legalização

Mundo

Homem leva tio morto até unidade da previdência para sacar a pensão

O acusado nega que tenha tomado tal atitude para roubar o dinheiro e diz que não sabia que o tio estava morto

Mundo

Nova temporada de série da HBO tem nu masculino frontal e cena com beijo grego

Cena é fake segundo ator, mas imagem deu o que falar na internet

Mundo

Terremoto mata uma pessoa no Haiti e leva moradores a lotarem as ruas

Tremor de magnitude 5,3 foi seguido por série de abalos menores

Mundo

Mecânico destrói Ferrari de luxo avaliada em R$18,5 milhões durante teste

Uma Ferrari avaliada em R$18,5 milhões ficou destruída após uma colisão contra uma árvore em Baarn, na Holanda. O carro de luxo já estava vendido e o acidente ocorreu com um mecânico ao volante, que […]

Mais notícias

Geral

Maior investimento em transporte escolar segue com entrega de mais 40 ônibus em Santa Catarina

Mais 40 veículos de transporte escolar foram entregues pelo Governo do Estado aos municípios catarinenses em evento realizado nesta terça-feira, 25, em Palhoça. Esta é a terceira remessa realizada em cerca de um mês, desde […]

Segurança

Homem morto é levado a posto dos correios para receber pensão

A polícia disse que uma autópsia seria realizada para determinar a causa da morte do homem