keyboard_backspace

Página Inicial

Política

“Não permitimos viadagem na sala de aula”, prefeito de Criciúma demite professor que exibiu videoclipe do rapper Criolo

Por meio de um vídeo publicado nas redes sociais, o político disse que a administração não concordava com o conteúdo "erotizado" e a "viadagem na sala de aula"

X
Reprodução

Clésio Salvaro, prefeito pelo PSDB da cidade de Criciúma, no Sul de Santa Catarina, anunciou a demissão de um professor temporário da rede municipal de ensino que exibiu um clipe do rapper Criolo aos alunos. A produção da música “Etérea” tem temática LGBTQIA+. O clipe tem 1,2 milhões de visualizações no YouTube e, em 2019, a música foi indicada ao Grammy Latino na categoria Melhor Canção em Língua Portuguesa. Com a letra, o cantor defende a liberdade, o “jeito de amar” e “amores aceitos sem imposições”.

Por meio de um vídeo publicado nas redes sociais, o político disse que a administração não concordava com o conteúdo “erotizado” e a “viadagem na sala de aula”. Além disso, cobrou posicionamento dos pais, pedindo que denunciassem casos parecidos. O videoclipe de Etérea foi apresentado para o 9º ano, com alunos entre 14 e 15 anos, na aula de artes da Escola Municipal Pascoal Meller, terça-feira (24).

Após a demissão, Jucélia Vargas, presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Criciúma e Região (Siserp), se solidarizou com o professor e disse que a entidade irá dar apoio jurídico ao profissional para “processar o prefeito por homofobia praticada através do vídeo com falas homofóbicas”.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação afirmou que o conteúdo, que classificou de inapropriado, não faz parte do plano de ensino. Por isso, “medidas cabíveis em relação ao assunto foram tomadas, o profissional não faz mais parte do quadro de professores”.

Fonte: Visor Notícias

Política

Governo lança plano para promover transparência e participação social no Executivo

O documento foi apresentado em evento no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis

Política

Deputada Paulinha defende estudo da história das mulheres do campo e da cidade em Santa Catarina

Para a deputada Paulinha, estudar a história das Mulheres do Campo e da Cidade traz luz para o protagonismo feminino em Santa Catarina

Política

Câmara de Itajaí discute morte de animais marinhos em redes de pesca ilegais

Resultado do debate será apresentado no relatório final da audiência pública

Mais notícias

Mercado Imobiliário

Vídeo: Gestão Lucrativa do Tempo é tema da Academia Imobiliária desta semana

No Mercado imobiliário SC, toda semana, nosso consultor, Estevão Guerreiro, apresenta dicas e alternativas para quem já atua no setor e quer vender ainda mais. É a nossa “Academia Imobiliária. Nesta semana o tema foi […]

Mercado Imobiliário

Vídeo: Itapema contará com novo hotel da rede Intercity Hotels

O foco é atender clientes dos mais diversos públicos, mas principalmente àquele hóspede que busca um bom custo benefício para se hospedar em um curto período de tempo.