keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

“Não brinquem com o Covid”, médico de Florianópolis faz apelo e fala sobre UTIs lotadas

Um médico identificado como Vinicius, do Hospital Florianópolis, gravou um vídeo falando sobre os números das UTIs da unidade de saúde e fazendo um apelo para que as pessoas se cuidem no feriadão que se […]

795fa7db d18f 4925 8380 545f84c5c6c0 Visor Notícias
Reprodução

Um médico identificado como Vinicius, do Hospital Florianópolis, gravou um vídeo falando sobre os números das UTIs da unidade de saúde e fazendo um apelo para que as pessoas se cuidem no feriadão que se aproxima.

Segundo o médico, o hospital não tem mais leitos e os profissionais de saúde precisam usar outras salas para entubar os pacientes que precisam de internação por conta da Covid-19. “A gente precisa de vocês! O feriadão está chegando e o Covid não é uma doença tranquila. Os pacientes que chegam aqui chegam com 90% do pulmão comprometido. São pacientes que têm uma mortalidade alta. Não brinquem com o Covid. São pacientes de todas as idades. Não adianta a gente fazer o nosso trabalho aqui se vocês não se protegerem”, apela o médico no vídeo.

Santa Catarina chega ao maior número de casos ativos desde agosto

Segundo boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) nesta terça-feira (26), Santa Catarina contava com 11.063 casos ativos de Coronavírus. Esse é o maior número de pessoas com a doença desde 15 de agosto, quando o Estado registrava 11,3 mil doentes.

Atualmente o epicentro da doença no Estado é a Grande Florianópolis. Nos últimos 10 dias, a região registrou 6,2 mil novos casos de Covid-19. No mesmo período, nenhuma outra região de Santa Catarina registrou mais de 2 mil confirmações.

Já foram confirmados casos em todos os 295 municípios catarinenses e 232 cidades registraram pelo menos um óbito. O local com a maior quantidade de pessoas que já contraíram Covid-19 é Joinville, que soma 24.173 casos. Em seguida, estão Florianópolis (19.010), Blumenau (13.567), São José (11.167), Itajaí (8.638), Palhoça (8.080), Balneário Camboriú (7.880), Criciúma (7.802), Chapecó (7.603) e Brusque (6.143).

Dos 1.489 leitos de UTI existentes pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Santa Catarina, há 892 ocupados, sendo 217 por pacientes com confirmação ou suspeita de infecção por coronavírus. A ocupação é de 59,9% e há 597 leitos livres atualmente.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Coronavírus

Marina Silva continua internada para tratamento de Covid-19

Ministra deu entrada no hospital no último sábado

Coronavírus

OMS decreta fim da pandemia de Covid-19

Mundo acumulou 765 milhões de casos da doença e 6,9 milhões de mortes em pouco mais de três anos

Coronavírus

Centro de Testagem para Covid-19 de Itajaí terá horário de atendimento ampliado

A partir de segunda-feira (28), o serviço, que fica ao lado do Laboratório Municipal, irá atender 24 horas por dia

Coronavírus

Casos graves de Covid-19 crescem em todo o país

Ao todo, já foram registrados no país 267.226 casos de SRAG em 2022

Coronavírus

Balneário Camboriú recebe vacinas contra a Covid-19

Frascos de Pfizer recebidos serão destinados às doses de reforço de gestantes, puérperas e adolescentes de 12 a 17 anos de idade

Mais notícias

Inusitado

Ilha próxima ao centro de Florianópolis está a venda por R$29,9 milhões

A ilha já possui uma casa com quatro suítes em um cenário paradisíaco

Tecnologia

Clientes vão conseguir ver o consumo de energia em tempo real segundo a Celesc

Um dispositivo foi construído para ser facilmente instalado nas residências, o que possibilita verificar a quantidade de eletricidade utilizada por equipamentos como ar-condicionado, chuveiro e etc