keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

“Não brinquem com o Covid”, médico de Florianópolis faz apelo e fala sobre UTIs lotadas

Um médico identificado como Vinicius, do Hospital Florianópolis, gravou um vídeo falando sobre os números das UTIs da unidade de saúde e fazendo um apelo para que as pessoas se cuidem no feriadão que se […]

X
Reprodução

Um médico identificado como Vinicius, do Hospital Florianópolis, gravou um vídeo falando sobre os números das UTIs da unidade de saúde e fazendo um apelo para que as pessoas se cuidem no feriadão que se aproxima.

Segundo o médico, o hospital não tem mais leitos e os profissionais de saúde precisam usar outras salas para entubar os pacientes que precisam de internação por conta da Covid-19. “A gente precisa de vocês! O feriadão está chegando e o Covid não é uma doença tranquila. Os pacientes que chegam aqui chegam com 90% do pulmão comprometido. São pacientes que têm uma mortalidade alta. Não brinquem com o Covid. São pacientes de todas as idades. Não adianta a gente fazer o nosso trabalho aqui se vocês não se protegerem”, apela o médico no vídeo.

Santa Catarina chega ao maior número de casos ativos desde agosto

Segundo boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) nesta terça-feira (26), Santa Catarina contava com 11.063 casos ativos de Coronavírus. Esse é o maior número de pessoas com a doença desde 15 de agosto, quando o Estado registrava 11,3 mil doentes.

Atualmente o epicentro da doença no Estado é a Grande Florianópolis. Nos últimos 10 dias, a região registrou 6,2 mil novos casos de Covid-19. No mesmo período, nenhuma outra região de Santa Catarina registrou mais de 2 mil confirmações.

Já foram confirmados casos em todos os 295 municípios catarinenses e 232 cidades registraram pelo menos um óbito. O local com a maior quantidade de pessoas que já contraíram Covid-19 é Joinville, que soma 24.173 casos. Em seguida, estão Florianópolis (19.010), Blumenau (13.567), São José (11.167), Itajaí (8.638), Palhoça (8.080), Balneário Camboriú (7.880), Criciúma (7.802), Chapecó (7.603) e Brusque (6.143).

Dos 1.489 leitos de UTI existentes pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Santa Catarina, há 892 ocupados, sendo 217 por pacientes com confirmação ou suspeita de infecção por coronavírus. A ocupação é de 59,9% e há 597 leitos livres atualmente.

Fonte: Visor Notícias

Coronavírus

Funcionários da Havan protestam contra medidas de lockdown no PR

A equipe da Havan de Umuarana, no noroeste do Paraná, organizou um protesto neste domingo, 29, reivindicando o direito de manter as atividades da megaloja e também do restante do comércio local. Com o slogan […]

Coronavírus

Fiocruz: aumento de casos e óbitos de covid-19 deve servir de alerta

A pesquisa se refere ao período entre 8 e 21 de novembro

Coronavírus

Deputados divergem sobre uso de autoridade para conter Covid em SC

Parlamentares divergiram sobre o uso da autoridade para conter o avanço da Covid-19 no estado durante a sessão de quarta-feira (25) da Assembleia Legislativa. “Há um descontrole total da nossa situação, muito se fala e […]

Coronavírus

Sobe para 13 as regiões em nível gravíssimo no mapa de risco da Covid-19 em SC

O Governo de Santa Catarina e a Secretaria de Estado da Saúde divulgaram nesta quarta-feira, 25 de novembro, os dados da Matriz de Risco Potencial. Das 16 regiões de saúde avaliadas, apenas três delas, Extremo-Oeste, […]

Mais notícias