keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

“Não brinquem com o Covid”, médico de Florianópolis faz apelo e fala sobre UTIs lotadas

Um médico identificado como Vinicius, do Hospital Florianópolis, gravou um vídeo falando sobre os números das UTIs da unidade de saúde e fazendo um apelo para que as pessoas se cuidem no feriadão que se […]

X
Reprodução

Um médico identificado como Vinicius, do Hospital Florianópolis, gravou um vídeo falando sobre os números das UTIs da unidade de saúde e fazendo um apelo para que as pessoas se cuidem no feriadão que se aproxima.

Segundo o médico, o hospital não tem mais leitos e os profissionais de saúde precisam usar outras salas para entubar os pacientes que precisam de internação por conta da Covid-19. “A gente precisa de vocês! O feriadão está chegando e o Covid não é uma doença tranquila. Os pacientes que chegam aqui chegam com 90% do pulmão comprometido. São pacientes que têm uma mortalidade alta. Não brinquem com o Covid. São pacientes de todas as idades. Não adianta a gente fazer o nosso trabalho aqui se vocês não se protegerem”, apela o médico no vídeo.

Santa Catarina chega ao maior número de casos ativos desde agosto

Segundo boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) nesta terça-feira (26), Santa Catarina contava com 11.063 casos ativos de Coronavírus. Esse é o maior número de pessoas com a doença desde 15 de agosto, quando o Estado registrava 11,3 mil doentes.

Atualmente o epicentro da doença no Estado é a Grande Florianópolis. Nos últimos 10 dias, a região registrou 6,2 mil novos casos de Covid-19. No mesmo período, nenhuma outra região de Santa Catarina registrou mais de 2 mil confirmações.

Já foram confirmados casos em todos os 295 municípios catarinenses e 232 cidades registraram pelo menos um óbito. O local com a maior quantidade de pessoas que já contraíram Covid-19 é Joinville, que soma 24.173 casos. Em seguida, estão Florianópolis (19.010), Blumenau (13.567), São José (11.167), Itajaí (8.638), Palhoça (8.080), Balneário Camboriú (7.880), Criciúma (7.802), Chapecó (7.603) e Brusque (6.143).

Dos 1.489 leitos de UTI existentes pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Santa Catarina, há 892 ocupados, sendo 217 por pacientes com confirmação ou suspeita de infecção por coronavírus. A ocupação é de 59,9% e há 597 leitos livres atualmente.

Fonte: Visor Notícias

Coronavírus

Covid-19: embarcações são isoladas após tripulação testar positivo

De acordo com a nota, o único navio para o qual a Anvisa acionou o plano de contingência para o uso de ambulância, para retirada de tripulantes que precisavam de atendimento hospitalar, foi o Meghna Princess.

Coronavírus

Trabalhadores industriais com 27 anos serão vacinados contra a Covid-19 em Navegantes

Os profissionais da indústria com 27 anos ou mais serão vacinados contra o coronavírus a partir desta terça-feira (3) em Navegantes.  Os trabalhadores industriais podem ser vacinados em oito unidades básicas de saúde: Central, Gravatá, […]

Coronavírus

Santa Catarina ultrapassa marca de 18 mil mortes por Covid-19

A mortalidade pela doença em Santa Catarina é de 251,2 a cada 100 mil habitantes

Coronavírus

SC ultrapassa meta de vacinação dos grupos prioritários

Essa marca equivale a média entre todos os grupos levando em consideração uma estimativa populacional de cada categoria

Coronavírus

Você tem 30 anos ou mais? Saiba como se vacinar contra a Covid-19 em Porto Belo

Porto Belo vacina pessoas com 30 anos ou mais a partir de agendamento

Mais notícias

Geral

Prato do festival Balneário Saboroso faz sucesso e restaurante decide manter menu especial por mais 15 dias

Prato é sucesso e procura é tão grande, que o restaurante prorrogou a promoção

Geral

Cientista inventa banheiro que transforma fezes humanas em criptomoeda

Os micro-organismos, então, quebram as fezes e o metano é canalizado para uma célula de combustível de óxido sólido, que se torna fonte de energia para vários aparelhos na escola, como o aquecedor de água ou o fogão a gás.