keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Mutirão com 30 mergulhadores e 50 voluntários recolheu até fogão e pneus do mar de Bombinhas

Com esta última etapa, o projeto chega a marca de 110,7 toneladas de lixo retiradas do fundo do mar, praias e costões

limpeza dos mares Cristian Cruz 2 Visor Notícias
Divulgação

Nem mesmo o frio afastou a turma do bem para participar de mais uma etapa do projeto Limpeza dos Mares que aconteceu em Bombinhas, na Praia de Canto Grande Mar de Dentro, no último sábado (31). Nesta 25ª etapa, o projeto chegou a triste marca de mais de 110,7 toneladas de lixo retiradas do fundo do mar, praias e costões em toda a história do projeto.

A ação contou com a participação de cerca de 30 mergulhadores e 50 voluntários, além de duas embarcações e quatro barcos de apoio. Foram recolhidos mais de 500 garrafas pets e bombonas, cerca de 4,5 mil bitucas de cigarros, isopor e borrachas, latinhas, garrafas de vidro, fogão, pneus, além de 4 toneladas de restos de redes e 1 km de redes ilegais, encontradas pela Polícia Ambiental.

Os resíduos foram separados, catalogados e colocados em dois caminhões para separar o lixo. Os resíduos recicláveis foram doados a uma cooperativa local, e os restos de redes foram destinados para reciclagem. De acordo com Michele Castilho, diretora do projeto, o lixo será transformado em produtos, como utensílios domésticos. Quem tiver interesse em ajudar o Limpeza dos Mares, pode adquirir os produtos no site www.limpezadosmares.com.

A realização do Limpeza dos Mares é da Associação Náutica Brasileira – Acatmar, Mundo Mar e Acquanauta Floripa e conta com patrocínio do Fort Atacadista e apoio da Polícia Militar Ambiental de SC, Capitania dos Portos de SC, ICMBio, Companhia da Praia, P & P Polímeros, Floripa Eco Sacolas Ecológicas, Iate Clube Veleiros da Ilha, Paulista Balões, Plastkolor e do Programa Bandeira Azul.


Esta edição também contou com apoio da Prefeitura Municipal de Bombinhas, por meio da Fundação De Amparo ao Meio Ambiente, Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Pesca e Aquicultura, Conselhos Municipais de Turismo e Meio Ambiente, Projeto Escola do Mar, Instituto Tartabinhas, Associação de Maricultores de Bombinhas, Colônia de Pescadores Z22, Escolas e Operadoras de Mergulho de Bombinhas, Associação Empresarial de Bombinhas, Rede Costa Esmeralda de Hotéis e Pousadas e VB Hotéis e Eventos.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Professora grampeia bilhete na camiseta de criança de cinco anos no RJ

Secretaria de Educação apura o caso e professora foi afastada

Geral

Advogada criminalista é destaque na defesa da cannabis medicinal como tratamento de saúde

Raquel Schramm lidera o escritório Schramm Advogados Associados, em Florianópolis, e é diretora jurídica na Associação Brasileira de Pacientes de Cannabis Medicinal

Geral

Família de Balneário Camboriú busca apoio para tratamento de Bernardo

Menino de seis meses foi diagnosticado com Braquicefalia severa e Plagiocefalia leve

Geral

Casais já podem se inscrever gratuitamente para o casamento coletivo de Itajaí

Iniciativa faz parte das festividades em celebração aos 164 anos da cidade

Geral

Morre o filósofo Newton da Costa, referência em lógica

Costa foi professor da UFSC e atualmente morava em Florianópolis

Mais notícias