keyboard_backspace

Página Inicial

Cultura e Lazer

Músico Serginho Almeida disponibiliza discografia nas plataformas digitais

O disco Lua na Ilha foi disponibilizado na última sexta-feira e Maloya chega às plataformas no dia 16

Foto Isadora Manerich 28 Visor Notícias
Isadora Manerich/Divulgação

Com mais de 35 anos de carreira, Serginho Almeida tem dois discos lançados. Até o momento, os trabalhos só estavam disponíveis em formato físico, mas agora estarão disponíveis em todas as plataformas digitais de música. Lua na Ilha, lançado em 1999, foi disponibilizado na última sexta-feira (02) e Maloya, de 2016, será lançado no próximo dia 16 (sexta-feira). Para acompanhar os lançamentos, é só clicar aqui.

Lua na Ilha foi produzido sob forte influência das experiências vividas pelo músico no litoral catarinense. O disco, que tem arranjos assinados por Guinha Ramires, reflete bastante da formação musical de Serginho Almeida, com fortes influências da cultura do cancioneiro brasileiro e a presença de uma música híbrida, em que há pitadas de vários ritmos, sobressaindo-se a MPB e o reggae.

O álbum é baseado em músicas de Serginho em parceria com Carlo Abreu, Guinha Ramires e Carlos Ribeiro Junior, além de gravações dos compositores Wilson Cória, Volnei Varaschin (Expresso Rural), Carlos Ribeiro Junior e Melissa Azevedo. “O Lua na Ilha reflete muito a atmosfera daquela época. São músicas que remetem a histórias que vivemos, a atmosfera e as vivências com lugares e pessoas muito especiais”, comenta Serginho Almeida.

Depois de anos viajando e fazendo shows por diversos lugares pelo Brasil, sobretudo nos estados do Sul, Serginho viveu um período na Espanha. Realizou shows de divulgação do primeiro disco no país e também em Portugal.

Tendo a composição como cerne do seu trabalho, Serginho Almeida dispensa atenção especial às canções que escreve e também ao trabalho com outros compositores com quem desenvolve uma troca constante.

Essa produção autoral deu origem ao disco Maloya, segundo álbum da carreira, em que assina os arranjos em parceria com Guinha Ramires. Diferente do disco anterior, Maloya é formado quase integralmente por composições de Serginho, à exceção de duas canções (Furacão, de Carlos Cória e Bicho Grilo, de André Berté). O trabalho conta com participações especiais de grandes músicos, como Endrigo Bêttega, Alessandro Bebê Kramer e François Muleka.

“Estou muito empolgado por, enfim, disponibilizar minha discografia nas plataformas. São discos muito especiais, porque sempre prezei muito pela verdade na minha música. Vai ser muito especial dividir esse trabalho com o público”, afirma.

Novo trabalho está sendo preparado

Ao passo em que disponibiliza os dois discos nas plataformas digitais, Serginho Almeida segue produzindo seu novo trabalho. O músico está em estúdio gravando material que dará origem ao terceiro disco da carreira. Para antecipar um pouco do álbum porvir, alguns singles devem ser lançados ao longo do ano em todos os aplicativos de música.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cultura e Lazer

Futuro de construção de 1907 em Florianópolis será discutido nesta sexta

Até 1964, a edificação abrigou trabalhadores que fabricavam navios e estaleiros; depois o local foi abandonado e palco de homicídio

Cultura e Lazer

Festival do Mar em Bombinhas recebeu mais de 90 mil pessoas em cinco dias de evento

Uma grande estrutura foi montada no bairro de Canto Grande para receber o público

Cultura e Lazer

Rick & Renner agitam público na Praça da Paz durante festa do 62° aniversário de Itapema

A dupla concluiu a semana de festividades com grandes sucessos dos 38 anos de carreira

Cultura e Lazer, Eventos

FG Big Wheel homenageia o cartunista Ziraldo em comemoração ao Dia Mundial da Criatividade

Roda Gigante projeta a imagem do famoso ‘Menino Maluquinho’ neste fim de semana

Cultura e Lazer

Victor e Léo cancelam show na Festa do Pinhão e atração surpresa é anunciada

Notícia pegou os fãs de surpresa e gerou uma rápida mobilização nas redes sociais

Mais notícias

Segurança

Jovem tem morte cerebral após se pendurar em carro para impedir que ex a deixasse

Um ato de amor e desespero acabou em tragédia; Débora está internada entre a vida e a morte em Joinville

Educação

Programa Pé-de-Meia libera 2ª parcela para nascidos em janeiro e fevereiro

A iniciativa tem como objetivo apoiar estudantes de 14 a 24 anos, de baixa renda