keyboard_backspace

Página Inicial

Cultura e Lazer

Músico catarinense Gui Franzói lança single e inicia nova fase na carreira

O objetivo, segundo Gui, é seguir expandindo as experimentações, buscando novos ares para suas composições

X
Fernanda Dapper/Divulgação/Visor Notícias

Observar o que acontece ao seu redor e dentro de si mesmo é um exercício diário para o músico catarinense Gui Franzói. Enquanto artista, permanece inquieto em busca de novas sonoridades e caminhos para a carreira. É essa a trilha que o leva ao lançamento de Brilho de Sol, sua nova música, que chega a todos os aplicativos de música no próximo dia 24 (quinta-feira).


single marca um novo momento na trajetória do músico, que tem explorado elementos eletrônicos, como os beats, trazendo mais contemporaneidade ao seu processo criativo. Nisso, conta com apoios importantes, como o de Giba Moojen, produtor da faixa. A dobradinha entre músico e produtor gera, inclusive, o lançamento da música pelo selo GEAR Music/Midas Music, parceria entre Giba e o renomado produtor Rick Bonadio.


As diversas influências que compõem o universo musical de Gui Franzói, no entanto, também estão presentes. Tendo o violão como instrumento principal, o cantor e compositor flutua entre estilos como rock, blues, folk e música brasileira. Adicionando a esse caldo sonoridades mais modernas, inserindo os beats, por exemplo, o artista se integra ao que alguns têm denominado nova MPB.

A lírica criativa que Gui Franzói mostra desde seus primeiros lançamentos, sobretudo no primeiro e único disco até o momento, Hoje é o melhor dia de todos até hoje (2018), também se mantém. É aos pequenos detalhes que ele se atém para falar de sentimentos mais profundos, como o reflexo do espelho em que enxerga toda a dimensão e importância do amor, embora seja a saudade que provoque a constatação.

“Curioso que essa é uma das primeiras músicas que compus, há muitos anos. Ela era bem diferente e agora ganhou uma roupagem mais pop, que eu tenho buscado nos meus trabalhos mais recentes. Essa busca por uma linguagem que soe mais contemporânea é algo a que estou me dedicando bastante”, comenta o músico.

O objetivo, segundo Gui, é seguir expandindo as experimentações, buscando novos ares para suas composições. “Hoje em dia temos ferramentas que possibilitam que a gente inove mais, busque novos timbres, dá pra mesclar alguns elementos eletrônicos. Tenho experimentado bastante, inclusive em casa, por conta da pandemia, e isso se reflete nesse single que estou curtindo muito”, pontua. 

Cultura e Lazer

Ações sustentáveis garantem certificado verde para o Floripa Shopping

Empreendimento foi o primeiro a investir em energia renovável e a oferecer vagas de estacionamento com recarga para carros elétricos

Cultura e Lazer

Banda catarinense se apresenta neste sábado (24) no Estúdio Show Livre

Isofônicos apresenta repertório próprio e recebe convidado ilustre em transmissão para mais de 1 milhão de inscritos

Cultura e Lazer

Santa Catarina terá edição história do “Janelas CASACOR”

Projeto em parceria com o Grupo Almeida Junior ocorrerá em quatro shoppings do Estado

Cultura e Lazer

Evento virtual de observação de pássaros terá edição especial no domingo

No domingo (18/10), o encontro virtual será simultâneo em Bombinhas, Camboriú e Porto Belo

Cultura e Lazer

Justiça autoriza Oktoberfest no Beto Carrero

O parque confirmou a decisão na tarde deste sábado (10)

Mais notícias