keyboard_backspace

Página Inicial

Cultura e Lazer

Músico catarinense Gui Franzói lança single e inicia nova fase na carreira

Observar o que acontece ao seu redor e dentro de si mesmo é um exercício diário para o músico catarinense Gui Franzói. Enquanto artista, permanece inquieto em busca de novas sonoridades e caminhos para a carreira. […]

Foto Fernanda Dapper 1 Visor Notícias
Fernanda Dapper/Divulgação/Visor Notícias

Observar o que acontece ao seu redor e dentro de si mesmo é um exercício diário para o músico catarinense Gui Franzói. Enquanto artista, permanece inquieto em busca de novas sonoridades e caminhos para a carreira. É essa a trilha que o leva ao lançamento de Brilho de Sol, sua nova música, que chega a todos os aplicativos de música no próximo dia 24 (quinta-feira).


single marca um novo momento na trajetória do músico, que tem explorado elementos eletrônicos, como os beats, trazendo mais contemporaneidade ao seu processo criativo. Nisso, conta com apoios importantes, como o de Giba Moojen, produtor da faixa. A dobradinha entre músico e produtor gera, inclusive, o lançamento da música pelo selo GEAR Music/Midas Music, parceria entre Giba e o renomado produtor Rick Bonadio.


As diversas influências que compõem o universo musical de Gui Franzói, no entanto, também estão presentes. Tendo o violão como instrumento principal, o cantor e compositor flutua entre estilos como rock, blues, folk e música brasileira. Adicionando a esse caldo sonoridades mais modernas, inserindo os beats, por exemplo, o artista se integra ao que alguns têm denominado nova MPB.

A lírica criativa que Gui Franzói mostra desde seus primeiros lançamentos, sobretudo no primeiro e único disco até o momento, Hoje é o melhor dia de todos até hoje (2018), também se mantém. É aos pequenos detalhes que ele se atém para falar de sentimentos mais profundos, como o reflexo do espelho em que enxerga toda a dimensão e importância do amor, embora seja a saudade que provoque a constatação.

“Curioso que essa é uma das primeiras músicas que compus, há muitos anos. Ela era bem diferente e agora ganhou uma roupagem mais pop, que eu tenho buscado nos meus trabalhos mais recentes. Essa busca por uma linguagem que soe mais contemporânea é algo a que estou me dedicando bastante”, comenta o músico.

O objetivo, segundo Gui, é seguir expandindo as experimentações, buscando novos ares para suas composições. “Hoje em dia temos ferramentas que possibilitam que a gente inove mais, busque novos timbres, dá pra mesclar alguns elementos eletrônicos. Tenho experimentado bastante, inclusive em casa, por conta da pandemia, e isso se reflete nesse single que estou curtindo muito”, pontua. 

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cultura e Lazer

Conheça uma das maiores tirolesas das Américas que cruza os céus de cidade do RS

Construída no município de Feliz, a 84 km de Porto Alegre, a tirolesa passa por cima das casas da cidade de 13,7 mil habitantes

Cultura e Lazer

Grupos do 7º Encontro Internacional de Etnias iniciam apresentações em Itapema

Encontro Internacional de Etnias é uma realização do Grupo Folclórico Tropeiros do Litoral e AIFL Brasil

Cultura e Lazer

Peça teatral sobre ancestralidade chega às escolas públicas de cidades do litoral de SC

O espetáculo “Aquelas que Moram Nela” irá passar por oito escolas entre os dias 16 e 30 de abril; confira programação

Cultura e Lazer

Indaial comemora os 90 anos da cidade com a 3ª edição do Festival Gastronômico & Cultural

O evento está marcado para o 03 até o 05 de maio e promete uma imersão nos sabores que definem o Vale Europeu Catarinense

Mais notícias

Tempo

VÍDEO: Chuva intensa preocupa para as próximas horas

Alerta do Inmet prevê grandes acumulados até a tarde de terça-feira