keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Música “Tá” vence o 7º Festival da Canção de Balneário Camboriú

A grande final reuniu 15 artistas selecionados das categorias rock, reggae, regionalista, sertanejo, MPB e Ciranda.

Após três dias de eliminatórias com 36 artistas, a noite desta quinta-feira (19), consagrou a canção “Tá”, do duo de Blumenau, Mareike Valentin e Thiago K a campeã desta edição. A grande final reuniu 15 artistas selecionados das categorias rock, reggae, regionalista, sertanejo, MPB e Ciranda.

A música vencedora é uma composição de Thiago com Gregory Haertel, marido de Mareike. “Eu escrevi a primeira parte da letra e mandei pro Thiago, que me devolveu a melodia e a segunda estrofe, de uma forma maravilhosa. Ela nasceu leve”, disse o letrista da premiada canção.

“A gente sempre busca novos artistas para ouvir e conhecer novas canções, por isso festivais como esse nos enchem os olhos”, disse a comerciante Rita de Cássia, que veio para acompanhar a grande final, acompanhada do marido.

O presidente da Fundação Cultural, George Varela, explica que a missão desta 7ª Edição do Festival da Canção, foi consolidar Balneário Camboriú como uma cidade multicultural. “Abrimos o Festival para o estado com o intuito de colocar a cidade como referência cultural. Abrimos também o espaço alimentar externo, para as pessoas transitarem nos dois espaços e criarem algo mais livre no teatro”, ressaltou.

Enquanto os jurados contabilizavam os votos finais, no intervalo, ocorreu a apresentação da Itajaí Big Band, que ao som de orquestra reproduziu clássicos do Beatles, como Yesterday e Eleanor Rigby e embalou todo o público.

No final da noite ocorreram a premiação de melhor letra, melhor intérprete, melhor instrumentista e as três melhores canções. Entregaram a premiação os três jurados da noite, o servidor da Fundação Cultural, Rafael Salvador, o presidente da Câmara Setorial de Música, Thales Nunes e George Varela.

Confira todos os premiados:

Melhor Letra: Bem perto das Flores: Autor – Juan Daniel Isernhagen
Melhor intérprete: Mareike Valentin – Canção: Tá
Melhor Instrumentista: Mathias, baterista, banda Mastena
Primeiro lugar de melhor canção: Tá – Mareike Valentin e Thiago K
Segundo Lugar de melhor canção: Bem Perto das Flores – Juan Daniel Isernhagen
Terceiro Lugar de melhor canção: Mitologia – Maloca Nunes

Cidades

Águas de Bombinhas comemora investimentos e o melhor abastecimento no fim de ano

A empresa investiu em melhorias, reforços de rede, simulações e limpezas ao longo do ano

Cidades

FAACI vai realizar oficinas do Plano de Manejo do Refúgio da Vida Silvestre

Inscrições devem ser feitas por telefone com Matheus Morganti Baldim (048) 99123-3132

Cidades

Funcionário que recusar vacina contra o coronavírus pode ser demitido por justa causa, diz especialista

Num cenário em que o Poder Público imponha medidas restritivas para incentivar a vacinação contra a Covid-19, caso uma empresa adquira doses para proteger a equipe e um funcionário recuse a imunização, a situação pode […]

Cidades

Leão-marinho faz visita à praia da Tainha, em Bombinhas

Um leão-marinho fez uma visita à praia da Tainha, em Bombinhas, neste final de semana. O animal descansava nas pedras no costão.  O projeto de Monitoramento das Praias da Univali explicou que o animal é […]

Cidades

Porto Belo decide proibir festa em escuna, no Caixa D’aço, que era anunciada nas redes sociais

A prefeitura de Porto Belo anunciou que proibiu a Seaparty 2ª Edição, que estava prevista para o próximo dia 23, em uma escuna na praia do Caixa D’aço. Os ingressos estavam sendo vendidos a R$ […]

Mais notícias