keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Município de Itajaí inicia obra de macrodrenagem para eliminar alagamentos no bairro Cordeiros

Nesta primeira etapa, Rua Eurípedes Amorim Leal receberá 200 metros de novas galerias

Os investimentos de Itajaí na prevenção de cheias e alagamentos continuam por vários pontos da cidade. A partir desta segunda-feira (31), a rua Eurípedes Amorim Leal, no bairro Cordeiros, começa a receber melhorias de macrodrenagem. Esta é a primeira etapa da obra que irá beneficiar toda região. Durante os trabalhos, haverá interrupção do trânsito e os motoristas devem ficar atentos.

A obra de macrodrenagem da rua Eurípedes Amorim Leal irá implantar, nesta primeira fase, 200 metros de galerias de 3 metros de largura por 1,5 metro de altura no trecho entre as ruas Eugênio Pezzini e Silvetro Moser. Esta primeira etapa das melhorias realizadas na parte da região de Cordeiros tem previsão de conclusão em 60 dias.

“O objetivo dessa obra é eliminar os alagamentos que ocorrem na parte baixa do Cordeiros, em toda essa região entre as ruas Luíz Leôncio Buchele e Eugênio Pezzzini. Essa área recebe, além do volume de água que cai normalmente, todo o fluxo que vem da parte alta de Cordeiros. Iremos criar um novo canal extravasor para amenizar a situação das cheias e dar mais tranquilidade e segurança à comunidade, que sofre com problemas de maré alta e represamento de água”, afirma o secretário de Obras de Itajaí, Márcio José Gonçalves, Dedé.

A segunda etapa da obra instalará mais 100 metros galerias de 2,5 metros de largura por 1 metro de altura na Eurípedes Amorim Leal, no trecho entre as ruas Silvestro Moser e Romualdo Manoel Fagundes. O investimento nas duas etapas é de R$ 1,78 milhão.

A Secretaria Municipal de Obras também irá licitar outras etapas de macrodrenagem para atender as demais ruas da localidade.

Trânsito modificado

Com o início das obras de macrodrenagem, a rua Eugênio Pezzini ficará interditada no trecho entre as empresas GDC e Liquigás. Os moradores que utilizam essa via devem ficar atentos às modificações no trânsito. A entrada para o bairro deverá ser feita, neste período, pela rua Silvestro Moser, já que não será possível entrar pela Eugênio Pezzini.

Já a saída do bairro passará a ser feita pela rua Poeta Bento Nascimento, que terá acesso à rua Eugenio Pezzini a partir da empresa Liquigás, seguindo até a rua Reinaldo Schmithausen, ou ainda saída pela Rua Romualdo Manoel Fagundes. Agentes da Coordenadoria de Trânsito estarão no local para orientar os condutores durante a execução dos trabalhos e garantir a segurança da população. 

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Programa selecionará 100 startups de Santa Catarina para aceleração

BRDE e ACATE lançam Programa BRDE Labs em Santa Catarina

Geral

BR-101 em Itajaí será bloqueada nesta quarta (29) para obras

A PRF recomenda redução de velocidade e atenção redobrada para todos que trafegarem pela região

Geral

Estudo de Viabilidade recomenda construção do Ramal da Ferroeste em Santa Catarina

Pesquisa mostra potencial de importação dos insumos para o Oeste Catarinense com redução de custos

Geral

Pais pedem demissão de professora: ‘Seu corpo distrai os alunos’

O perfil na internet da educadora também tem causado polemica devido a fotos ousadas

Geral

De novo! Catarinense ganha R$8 milhões na Dupla Sena

Outros 19 moradores de Blumenau acertaram a quadra na Mega-Sena

Mais notícias

Segurança

Trio é preso com mais de 20 carteiras de cigarros contrabandeados

O inquérito policial deve ser concluído e encaminhado ao Ministério Público nos próximos dias. Os presos se encontram à disposição da Justiça

Economia

Itapema é a 7ª cidade que mais gerou empregos em SC até maio

Segundo o governador Carlos Moisés, o resultado confirma o momento de crescimento econômico acelerado vivenciado pelo estado com a melhora do cenário epidemiológico no enfrentamento da pandemia de Covid-19