keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Município de Bombinhas promove Varal Solidário no dia 25 de maio

X

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Bombinhas, em parceria com o CRAS, realizará no dia 25 de maio, das 14h às 17h, um varal solidário. O objetivo é favorecer pessoas em situação de vulnerabilidade temporária criada pela pandemia, que vem afetando o poder de compra de uma parcela da sociedade que não possui meios para adquirir novas peças, e distribuir o grande número de doações de roupas acumuladas no mesmo período. 

Para a realização do evento, todas as recomendações preventivas contra a contaminação, serão consideradas. As roupas destinadas a doação serão separadas em cinco segmentos: masculinas, femininas, infantil masculina, infantil feminina, e diversos (toalhas, cobertores, lençol, cobre leito, entre outras). Cada segmento será disponibilizado respeitando a distância de 5 metros. O manuseio só poderá ser realizado mediante a utilização de luvas (disponibilizadas no local). Será permitida apenas três pessoas em cada segmento por vez, com o tempo máximo de 15 minutos.

A entrada e participação, será coordenada por um colaborador do CRAS. Serão distribuídas ainda 60 senhas a partir das 12h, e caso haja necessidade. Na calçada do CRAS haverá demarcações de 1,5 metro de distância para a realização de fila. É obrigatório o uso de máscara (caso a pessoa não tenha, uma será oferecida) e a higienização das mãos na entrada, com disponibilidade de álcool em gel, e a entrega de luvas descartáveis. Para garantir a segurança, a Secretaria de Assistência Social também informa que não será permitido a entrada de crianças. A participação será somente de uma pessoa por família e pede para que não participem pessoas do grupo de risco. As peças disponíveis para doação passaram pelo processo de higienização e limpeza, contudo, devido sua exposição, faz se necessário lavá-las novamente. 

Cabide Solidário

Dia 25/05/2020

Horário: 14h às 17h

Local: CRAS – Rua Cão do Mato, 821 – José Amândio

Geral

Após evento, Bolsonaro confirma que vai curtir folga em Santa Catarina

Bolsonaro confirmou que vai desancar em SC no final de semana

Geral

VÍDEO: Seguradora libera carga de cerveja de caminhão que tombou em Bombinhas e população faz a festa

O caminhão carregando cervejas tombou no morro de Bombas, em Bombinhas

Geral

Homem acusado de atirar na namorada e abandoná-la em hospital é condenado a 12 anos

A jovem morreu passados 20 minutos. O rapaz, posteriormente, alegou que um tiro acidental causou a tragédia

Geral

Compradores denunciam golpe de até R$ 20 mil com suposto site de leilões de Itajaí

O Procon de Itajaí abriu um protocolo e deve enviar fiscais até o local para realizar diligências que devem confirmar se a empresa realmente existe

Mais notícias