keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Município catarinense tem apenas um candidato a prefeito

Na pequena cidade de Barra Bonita, Extremo Oeste de Santa Catarina, os poucos eleitores não terão que pensar em quem votar para prefeito. Isso porque apenas um candidato se registrou para concorrer ao pleito em […]

X
Divulgação

Na pequena cidade de Barra Bonita, Extremo Oeste de Santa Catarina, os poucos eleitores não terão que pensar em quem votar para prefeito. Isso porque apenas um candidato se registrou para concorrer ao pleito em 2020!

A cidade de 1,6 mil habitantes é o oposto do que segue as eleições este ano, onde Santa Catarina bateu o recorde de candidaturas para as eleições municipais. Enquanto cidades como Blumenau têm 12 candidatos à prefeitura e Joinville, 15. Em Barra Bonita é apenas um e 18 na disputada pela Câmara de Vereadores.

Mas nem por isso a eleição está ganha! Para a legislação, o candidato único precisa ter 50% dos votos válidos mais um para ser eleito. Como votos brancos e nulos não contam como válidos, na prática o candidato precisa de um só voto para se eleger.

A chapa “Unidos por Barra Bonita”, composta pelo candidato Agnaldo Deresz (MDB) e o vice Roberto Francisco Giongo (PSDB), foi a única registrada para a prefeitura da cidade. O atual prefeito, Moacir Piroca (PSD), eleito em 2016, não vai tentar a reeleição, mas apoia a candidatura única.

Fonte: Visor Notícias

Política

Carlos Villagrán, o Quico do Chaves, se candidata a governador no México

Villagrán faz parte do partido Querétaro Independiente, criado em 2017

Política

Trump é banido do Facebook e Instagram um dia após invasão no Congresso dos EUA

A exclusão pode ser prolongada indefinidamente, segundo Mark Zuckerberg, diretor-executivo das plataformas

Política

Eleições da Câmara e Senado movimentam a política em Brasília

Leia na Coluna Esplanada desta quinta-feira (07) direto de Brasília

Política

Vereador Xepa assume presidência da Câmara de Itapema

Mais três vereadores compõem a Mesa Diretora do Poder Legislativo: Wanderley Dias (PSD) como vice presidente; Raquel Josino (PSL) como 1ª Secretária; e Leonardo Cordeiro (MDB) como 2º Secretário

Mais notícias