keyboard_backspace

Página Inicial

Saúde

Mulher tem rara doença que a faz ter cheiro de peixe a todo momento

O distúrbio é mais comumente conhecido como "síndrome do odor de peixe"

Reprodução/Facebook

A inglesa Kelly Fidoe-White tem uma condição rara de saúde que a faz cheirar como peixe sempre! Não importa quantos banhos tome, ela continua com o odor característico.

A condição extremamente rara da moradora de Manchestes, na Inglaretta, chama-se trimetilaminúria (TMAU), uma doença genética com incidência desconhecida, onde o corpo denão consegue decompor a trimetilamina, substância que apresenta odor forte. A trimetilamina se apresenta com odor que remete especialmente a peixe, mas também ovos podres, cebola estragada, fezes ou lixo.

O distúrbio é mais comumente conhecido como “síndrome do odor de peixe”. A condição metabólica é tão rara que só foi registrada 100 vezes em prontuários médicos. No entanto, alguns profissionais médicos acreditam que o número real pode ser maior, com outras fontes colocando a sua ocorrência em torno de 200, o que, ainda assim, configura-se uma condição raríssima.

Kelly experimentou seus primeiros sintomas quando tinha apenas 6 anos, percebendo que sua urina cheirava a peixe. Quando a puberdade começou, ela começou a desenvolver um odor corporal forte.

Na tentativa de parar o cheiro, Kelly tomava banho várias vezes ao dia. Infelizmente, ela não sabia na época que isso só piorava o problema. A inglesa foi finalmente diagnosticada em 2015, aos 34 anos.

“As pessoas chamam isso de maldição, e eu posso ver o porquê”, disse Kelly ao NeedToKnow.online. “Para resumir em duas palavras, é confuso e isolador”, emendou ela, que trabalha como radiologista.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Saúde

Casos de dengue crescem 271% em Santa Catarina

Santa Catarina tinha 70.118 casos confirmados de dengue até 29 de junho de 2022, conta 18.894 no mesmo período do ano passado

Saúde

Lages decreta situação de emergência após aumento expressivo de doenças respiratórias

Este Decreto traz ainda a justificativa do aumento expressivo de casos suspeitos ou confirmados de síndromes respiratórias no município

Saúde

Total de casos de varíola dos macacos no Brasil sobe para 37

No estado do Rio, há seis pacientes com a doença

Saúde

Nutricionista recomenda alimentos para amenizar as alergias de inverno

A nutricionista do Fort Atacadista de Chapecó, Letícia Tizziani, recomenda alimentos indispensáveis para amenizar os sintomas de alergia

Saúde

Município de Itajaí reforça cuidados contra doenças respiratórias no inverno

Unidades de saúde devem ser procuradas em casos leves, já as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) atendem casos moderados e graves

Mais notícias

Segurança

Vizinhos escutam gritos de socorro e descobrem que homem foi morto com 29 facadas

A vítima levou 29 facadas no corpo, a maioria na região do abdômen

Segurança

Policial mata a irmã a tiros e é presa pelo marido, que também é PM

Rhaillayne Oliveira de Mello, 23 anos, foi presa pelo próprio marido, que também é PM