A Polícia Militar de Itajaí atendeu uma ocorrência no último sábado no bairro Cordeiros. Os policiais conversaram com a vítima, de 23 anos, que informou que estava há um ano separada do seu marido, porém voltou com ele. No sábado, o casal estava conversando na frente de uma casa quando a ex-mulher do homem chegou no local com uma faca desferindo golpes nos dois.
Pessoas que estavam na rua tentaram impedir a agressão, mas a mulher fugiu. A vítima teve uma lesão corporal gravíssima no braço esquerdo e outra lesão leve na cabeça. Já o companheiro da vítima de 24 anos, relatou que estava na casa de sua sogra e sua ex-mulher foi na frente da residência dizendo que iria quebrar todo o carro dele. Então, desferiu uma facada nele e outra facada na sua atual mulher, familiares a seguram e tomaram a faca de sua mão.
A agressora, de 21 anos, foi identificada pela Polícia Militar. Ela afirmou ter se defendido das agressões do ex-marido e de seu atual companheiro. Ela ainda informou que em outra ocasião já havia esfaqueado o homem na parte de baixo do peito esquerdo.
A autora dos fatos relatou também que foi até a residência da atual companheira com a faca para tirar satisfação e pedir suas coisas de volta que estavam na casa do seu ex-marido.
Foi dada voz de prisão à mulher e encaminhada até a Unidade de Pronto Atendimento por apresentar uma lesão no dedo da mão direita, proveniente da briga e um vermelhidão ao redor do olho direito, segundo ela o ferimento veio de um soco que seu ex-companheiro desferiu em seu rosto. Diante disso, a guarnição solicitou apoio para encontrar o homem.
A faca utilizada foi entregue na Central de Plantão Policial e autora encaminhada ao Instituto Geral de Perícias e posteriormente à Delegacia para os procedimentos formais cabíveis.