keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Mulher é resgatada de helicóptero após desmaiar em trilha de Bombinhas

Resgate ocorreu neste domingo na trilha do Morro do Macaco

X

O Batalhão de Operações Aéreas (BOA), do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em parceria com o Grupo de Resposta Aérea de Urgência (GRAU/SAMU), prestou atendimento a vítima de síncope/desmaio durante trilha, em Bombinhas, neste domingo (22).

O helicóptero Arcanjo-01 foi acionado às 12h pela Central de Operações Bombeiro Militar (COBOM) para atender a uma mulher de 25 anos que desmaiou na trilha do Morro do Macaco. Segundo informações, a vítima havia desmaiado devido a mal súbito  durante a trilha, não conseguindo se levantar, sendo assistida por populares.

Ao chegar ao local, a equipe do Arcanjo-01 realizou um pouso em uma área próxima para desembarcar a equipe médica e preparar os materiais para a realização de operação de rapel e resgate. Após o briefing da equipe, a aeronave decolou com o Comandante da Aeronave, Fiel e Resgatista para a realizar o rapel e acesso a vitima.

O resgatista avaliou a mulher e em contato com a equipe decidiram realizar o resgate com a maca de ribanceira. Com o auxílio da equipe de plantão da ambulância Auto Socorro de Urgência (ASU-419), a vítima foi estabilizada na maca e transportada para o local de pouso onde se encontrava a equipe médica. Foi, assim, realizada a avaliação médica, obtenção de acesso na vítima e a mulher foi preparada para transporte ao Hospital de Tijucas, após regulação médica. Após o atendimento e transporte ao Hospital, o Arcanjo-01 retornou a base.

Fonte: Visor Notícias

Geral

Pandemia pode provocar falta de cervejas nos supermercados de SC

Falta de produtos como alumínio, papelão, garrafas e rótulos plásticos também pode agravar cenário

Geral

Mulher morre em Balneário Camboriú após acidente com patinete elétrico

Mulher caiu e bateu cabeça na calçada após colidir em caminhão

Geral

Previsão indica temporais com raio e ventos de até 60 km/h em Santa Catarina

Santa Catarina terá temporais com raio e granizo em diversas regiões do Estado a partir da tarde desta quinta-feira (26). A Defesa Civil emitiu alerta para a aproximação de uma frente fria vinda do Rio […]

Geral

Autópsia diz que Maradona sofreu infarto dormindo

O jornal argentino La Nacion revelou o resultado da segunda autópsia preliminar feita em Diego Armando Maradona. Segundo o documento, o ídolo do argentino morreu devido a uma “insuficiência cardíaca aguda, congestiva e crônica, o […]

Geral

Receita Federal realiza operação e apreende motos aquáticas em Itapema

Helicóptero da Receita Federal está sobrevoando a cidade

Mais notícias