keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Mulher é internada com Covid-19 em SC, um dia após dar à luz a trigêmeos; família pede ajuda

Gestante passou por uma cesariana de emergência; ela teve pulmões afetados pela Covid-19

d302ee36 23cf 4d24 94a7 cc1c40698035 Visor Notícias

Um dia depois de dar à luz aos trigêmeos, Manoela, Alice e Théo, Caroline Gotardo, que foi submetida a um parto cesariana de emergência no dia 24 de fevereiro, a moradora de Maravilha, no Oeste do Estado, foi internada em estado grave com Covid-19. Nesta segunda-feira (1º), Irno Gotardo, marido de Caroline, aguarda um exame negativo de Covid-19 para finalmente conhecer os recém-nascidos, que não viu nem por foto.

Além disso, a família também começou uma campanha nas redes sociais pedindo ajuda financeira e principalmente e orações. Caroline teve os pulmões afetados pela doença.  No início do mês ela chegou a ser internada, após passar mal.

Apesar da gravidez de risco, ela retornou para Maravilha bem, mas no dia 15 de fevereiro, apresentou os primeiros sintomas de Covid-19, quando realizou um teste que confirmou a doença. Por conta do vírus, a equipe de profissionais de saúde de Maravilha, fizeram o acompanhamento da gestante, que precisou ser novamente internada em Chapecó no dia 22, por falta de ar. 

O quadro de saúde da gestante de 28 semanas piorou e no dia 24 de fevereiro a equipe realizou uma cesariana de emergência. Théo, Alice e Manuela nasceram saudáveis pesando com pouco mais de um quilo cada um. Desde então os bebês e a mãe estão internados.  Caroline precisou ser entubada no dia 25, mas conforme a família segue estável. A equipe médica realizou testes de Covid-19 nos pequenos e o resultado foi negativo. Um segundo exame será realizado e se negativar novamente, o pai poderá conhecer os bebês.

chadc Visor Notícias
Foto: Divulgação/Redes Sociais

FAMÍLIA PEDE AJUDA

Gotardo e Caroline já tinham três filhos: Gustavo de 16 anos, Giovana de 12 anos e Ana Lívia de 1 ano e 9 meses. Pela ausência da mãe, o pai que é autônomo precisou parar de trabalhar a três semanas. Por esse motivo, a família pede ajuda financeira e orações pela melhora de Caroline.

COMO AJUDAR

É possível depositar qualquer valor na conta 1316087 do Sicoob Credial, Agência 3032, ou na Caixa Econômica Federal Agência 1077, conta poupança 809129777-5, operação 1288. A chave pix é o telefone 49 98803 0447, CPF 924.035.229-53. “Caso não possa ajudar com uma contribuição financeira, pedimos que mande energia positiva para a mamãe e os bebês. Algumas pessoas pediram para doar o leite, mas ainda não sabemos qual será a fórmula”, explica a família do casal.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Coronavírus

Marina Silva continua internada para tratamento de Covid-19

Ministra deu entrada no hospital no último sábado

Coronavírus

OMS decreta fim da pandemia de Covid-19

Mundo acumulou 765 milhões de casos da doença e 6,9 milhões de mortes em pouco mais de três anos

Coronavírus

Centro de Testagem para Covid-19 de Itajaí terá horário de atendimento ampliado

A partir de segunda-feira (28), o serviço, que fica ao lado do Laboratório Municipal, irá atender 24 horas por dia

Coronavírus

Casos graves de Covid-19 crescem em todo o país

Ao todo, já foram registrados no país 267.226 casos de SRAG em 2022

Coronavírus

Balneário Camboriú recebe vacinas contra a Covid-19

Frascos de Pfizer recebidos serão destinados às doses de reforço de gestantes, puérperas e adolescentes de 12 a 17 anos de idade

Mais notícias

Segurança

STF deve liberar concurso da PM de Santa Catarina

Concurso está suspenso desde janeiro por liminar da ministra Carmen Lúcia

Eventos

Atacarejo realiza ‘Festival de Bazar’ com vários produtos para cozinha em promoção

Ação que oferece itens para cozinha, em especial utensílios para forno e fogão, com preços especiais e pagamento facilitado vai até este domingo, dia 21 de abril, em todas as lojas do Fort Atacadista