keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Mulher é internada com Covid-19 em SC, um dia após dar à luz a trigêmeos; família pede ajuda

Gestante passou por uma cesariana de emergência; ela teve pulmões afetados pela Covid-19

X

Um dia depois de dar à luz aos trigêmeos, Manoela, Alice e Théo, Caroline Gotardo, que foi submetida a um parto cesariana de emergência no dia 24 de fevereiro, a moradora de Maravilha, no Oeste do Estado, foi internada em estado grave com Covid-19. Nesta segunda-feira (1º), Irno Gotardo, marido de Caroline, aguarda um exame negativo de Covid-19 para finalmente conhecer os recém-nascidos, que não viu nem por foto.

Além disso, a família também começou uma campanha nas redes sociais pedindo ajuda financeira e principalmente e orações. Caroline teve os pulmões afetados pela doença.  No início do mês ela chegou a ser internada, após passar mal.

Apesar da gravidez de risco, ela retornou para Maravilha bem, mas no dia 15 de fevereiro, apresentou os primeiros sintomas de Covid-19, quando realizou um teste que confirmou a doença. Por conta do vírus, a equipe de profissionais de saúde de Maravilha, fizeram o acompanhamento da gestante, que precisou ser novamente internada em Chapecó no dia 22, por falta de ar. 

O quadro de saúde da gestante de 28 semanas piorou e no dia 24 de fevereiro a equipe realizou uma cesariana de emergência. Théo, Alice e Manuela nasceram saudáveis pesando com pouco mais de um quilo cada um. Desde então os bebês e a mãe estão internados.  Caroline precisou ser entubada no dia 25, mas conforme a família segue estável. A equipe médica realizou testes de Covid-19 nos pequenos e o resultado foi negativo. Um segundo exame será realizado e se negativar novamente, o pai poderá conhecer os bebês.

Foto: Divulgação/Redes Sociais

FAMÍLIA PEDE AJUDA

Gotardo e Caroline já tinham três filhos: Gustavo de 16 anos, Giovana de 12 anos e Ana Lívia de 1 ano e 9 meses. Pela ausência da mãe, o pai que é autônomo precisou parar de trabalhar a três semanas. Por esse motivo, a família pede ajuda financeira e orações pela melhora de Caroline.

COMO AJUDAR

É possível depositar qualquer valor na conta 1316087 do Sicoob Credial, Agência 3032, ou na Caixa Econômica Federal Agência 1077, conta poupança 809129777-5, operação 1288. A chave pix é o telefone 49 98803 0447, CPF 924.035.229-53. “Caso não possa ajudar com uma contribuição financeira, pedimos que mande energia positiva para a mamãe e os bebês. Algumas pessoas pediram para doar o leite, mas ainda não sabemos qual será a fórmula”, explica a família do casal.

Fonte: Visor Notícias

Coronavírus

SC receberá mais de R$ 20 milhões para Centros de Atendimento Covid

Os recursos destinados para os 99 municípios serão para as competências financeiras de abril a junho.

Coronavírus

Vacinação contra a Covid-19 pode ser agendada de forma online em São José

No site, o cadastro está liberado para todos, porém agora o QR-Code está sendo enviado via Whatsapp.

Coronavírus

SC confirma 45 novos casos da variante brasileira e dois casos novos casos da variante do Reino Unido

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (DIVE/SC) reforça que os cuidados de prevenção à Covid-19 devem ser adotados por toda população catarinense para redução da transmissão do coronavírus.

Coronavírus

Santa Catarina ultrapassa 12 mil mortes por coronavírus

Casos de infecção pelo novo coronavírus já foram confirmados em todos os 295 municípios de Santa Catarina.

Coronavírus

Coronavírus em SC: Matriz de Risco aponta quatro regiões em estado grave e 12 em nível gravíssimo

No último boletim, divulgado em 03 de abril, apenas a região de Xanxerê encontrava-se no nível grave, as demais estavam em estado gravíssimo

Mais notícias

Economia

Consumo de gás natural em Santa Catarina cresceu 8,5% em março

Entre os setores que utilizam gás natural, o destaque no consumo foi a indústria

Cidades

Audiência Pública discute LDO e PPA em Porto Belo

A Lei de Diretrizes Orçamentárias, - LDO, estabelece as metas e prioridades da Administração Pública para o exercício financeiro seguinte, orientando a elaboração e execução do Orçamento