keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Mulher compra couve-flor em mercado de SC, acha cobra escondida e pensa que é ‘pegadinha’

Mulher chegou a ser atacada pela cobra ao achar que animal era falso

cobra couve flor e1632845124938 800x450 1 Visor Notícias
Foto: Patrícia Stenay/Arquivo pessoal

Uma mulher encontrou uma cobra escondida no meio de uma couve-flor. O fato foi registrado no bairro Ingleses, em Florianópolis, na sexta-feira (24). Além do susto, a amiga da mulher achou que se tratava de uma brincadeira e até chegou a ser picada pela serpente. A empresária Patrícia Stenay, de 54 anos, diz que comprou o produto em um comércio local. Ela ainda alertou o estabelecimento sobre o ocorrido.

“Ela achou que alguém estava fazendo uma brincadeira e ficou imóvel, parada. Só que eu olhei e já vi o movimento da língua. Falei pra ela: não é de brinquedo”, lembra. A serpente saiu do legume e permaneceu na pia da cozinha. Apesar do susto, o biólogo Christian Raboch, da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente, garante que a espécie Dormideira (Dipsas neuwiedii) é inofensiva.

“Ela estava ali porque se alimenta de lesmas e caracóis. Essa aí resgatamos toda semana. Só hoje foram três”, diz. Após as amigas imobilizarem a cobra, a colocaram em um pote para devolvê-la à natureza, conforme orientação da Polícia Militar Ambiental.

“Nós tínhamos uma vassoura de pelo. Ela colocou em cima [da serpente] e aí virou um furdunço, uma gritaria. Um funcionário escutou do estacionamento e veio correndo. Colocamos a cobra em um pote para soltar na natureza”, afirma.

Segundo as orientações do biólogo, caso ocorra uma picada com uma cobra peçonhenta, deve-se manter a calma e lavar o ferimento com água e sabão. “Se for na mão, deixá-la na altura do peito e ir direto para o hospital”, completa. Depois do incidente, a empresária diz que terá mais cuidado. “Agora sempre observar antes de compra”, conta.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

VÍDEO: Ladrão é espancado por populares após onda de furtos em escolas

Caso ocorreu nesta terça-feira (23) em Cocal do Sul, SC

Geral

Rede de Clínicas São Lucas com sede em Itajaí é vendida por quase R$ 70 milhões

Grupo de São Paulo confirmou a compra e promete manter a marca e os 160 colaboradores

Geral

Toalhas Atlântica recebe selo de ouro do Programa ABVTEX

O Programa, criado pela Associação Brasileira do Varejo Têxtil, garante o cumprimento de práticas ligadas à responsabilidade social corporativa

Geral

Balneário Camboriú tem ciclo de palestras para corretores de imóveis

Inscrições são gratuitas mas vagas são limitadas

Geral

Égua ganha festa ‘da Barbie’ em Itajaí

Marina possui a égua Pierta há dois anos e meio

Mais notícias

Tecnologia

Embraer vai produzir protótipo de carro voador ainda neste ano

Os primeiros testes de voo estão programados para acontecer em Gavião Peixoto, localizada a 330 km da capital paulista

Inusitado

Manezinha procura 150 anéis escondidos para ser pedida em casamento

"Cada vez que encontro um anel, a sensação é como se ele me fizesse 150 pedidos"; a brincadeira publicada no TikTok alcançou quase 3 milhões de views