keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Mulher compra couve-flor em mercado de SC, acha cobra escondida e pensa que é ‘pegadinha’

Mulher chegou a ser atacada pela cobra ao achar que animal era falso

X
Foto: Patrícia Stenay/Arquivo pessoal

Uma mulher encontrou uma cobra escondida no meio de uma couve-flor. O fato foi registrado no bairro Ingleses, em Florianópolis, na sexta-feira (24). Além do susto, a amiga da mulher achou que se tratava de uma brincadeira e até chegou a ser picada pela serpente. A empresária Patrícia Stenay, de 54 anos, diz que comprou o produto em um comércio local. Ela ainda alertou o estabelecimento sobre o ocorrido.

“Ela achou que alguém estava fazendo uma brincadeira e ficou imóvel, parada. Só que eu olhei e já vi o movimento da língua. Falei pra ela: não é de brinquedo”, lembra. A serpente saiu do legume e permaneceu na pia da cozinha. Apesar do susto, o biólogo Christian Raboch, da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente, garante que a espécie Dormideira (Dipsas neuwiedii) é inofensiva.

“Ela estava ali porque se alimenta de lesmas e caracóis. Essa aí resgatamos toda semana. Só hoje foram três”, diz. Após as amigas imobilizarem a cobra, a colocaram em um pote para devolvê-la à natureza, conforme orientação da Polícia Militar Ambiental.

“Nós tínhamos uma vassoura de pelo. Ela colocou em cima [da serpente] e aí virou um furdunço, uma gritaria. Um funcionário escutou do estacionamento e veio correndo. Colocamos a cobra em um pote para soltar na natureza”, afirma.

Segundo as orientações do biólogo, caso ocorra uma picada com uma cobra peçonhenta, deve-se manter a calma e lavar o ferimento com água e sabão. “Se for na mão, deixá-la na altura do peito e ir direto para o hospital”, completa. Depois do incidente, a empresária diz que terá mais cuidado. “Agora sempre observar antes de compra”, conta.

Fonte: Visor Notícias

Geral

SC: Mulher reclama de dores abdominais, descobre gravidez e bebê nasce às pressas em Posto de Saúde

Imagine chegar em um posto de saúde com dores abdominais e ter que passar por um trabalho de parto surpresa? Foi o que aconteceu com uma moradora de SC

Geral

Rede de distribuição de gás natural em SC chega a 1,3 mil km

Santa Catarina concentra mais de 130 mil usuários diretos e indiretos do insumo

Geral

Carreta tomba e interdita Serra Dona Francisca

Uma carreta carregando um container tombou na manhã desta sexta-feira (22) na Serra Dona Francisca em Joinville, interditando parcialmente a pista da via. Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), a carreta tombou no quilômetro […]

Geral

NOX contrata a Unimed Litoral porque “quer trabalhar com os melhores”

A NOX Gerenciamento de Riscos, estabelecida em Itajaí, contratou a Unimed Litoral para prestar serviços de saúde a 82 colaboradores

Geral

Milagre: Adolescente sobrevive após ser soterrado com retroescavadeira

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar atendeu a ocorrência

Mais notícias

Segurança

Moto cai e mata criança de dois anos; guidão atingiu a cabeça do menino

O manete do guidão atingiu a criança na têmpora, causando o ferimento fatal