keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Mulher chama quadrilha que assaltou banco em Criciúma de ‘ídolos’

Ela foi intimida pela Polícia Civil por apologia ao crime

criciuma assalto banco 970x550 2 Visor Notícias

A Polícia Civil de Chapecó intimou uma morada para ir até a delegacia prestar depoimento após informações de que ela estaria compartilhando nas redes sociais apologia ao crime ocorrido em Criciúma no dia 30 de novembro. Os investigadores receberam imagens de frases publicadas por ela, exaltando a ação dos bandidos na cidade e ainda chamando a quadrilha de ‘ídolos’.  Um Termo Circunstanciado em desfavor da mulher pela apologia foi feito e os autos agora serão remetidos ao Poder Judiciário.

Ao ND+, o delegado regional Ricardo Newton Casagrande, da 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil, detalhou que a autora da manifestação é uma mulher com formação em nível superior. “É uma pessoa esclarecida”, comentou. A polícia não revelou a identidade da mulher. “Os moradores daquela cidade, que foram submetidos pelos criminosos a momentos de pânico e de risco de vida extremo, devido ao uso de armamento pesado e de explosivos, merecem respeito. Bem como os profissionais que atuaram e seguem trabalhando na investigação”, afirma a Polícia Civil.

Em nota divulgada nesta terça-feira (8), a Polícia Civil de Chapecó lembrou que a livre manifestação do pensamento é garantida pelo artigo 5º, inciso IV da Constituição Federal.  “Porém demonstrações públicas que excedam o direito individual e atinjam a coletividade (no caso, a paz pública), devem ser apuradas e punidas. Fazer apologia ao crime (como enaltecer e parabenizar atos criminosos) é crime previsto no artigo 287 do Código Penal Brasileiro punido com três a seis meses de detenção e multa”, pontuou. 

WhatsApp Image 2020 12 08 at 11.01.25 768x576 1 Visor Notícias

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: ND+

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Suspeito de matar jovem após render família é preso em Joinville

O crime ocorreu na noite do dia 22 de fevereiro; a pena vai de 12 a 30 anos de prisão

Segurança

Mulher morre e outra fica ferida em grave acidente na BR-163 em SC

O colisão aconteceu nesta quinta-feira (18) em trecho conhecido como "curva da morte"

Segurança

Corretora de imóveis morre em acidente de moto em Porto Belo

Rosimeri Camargo tinha 37 anos e era corretora de imóveis na região do Litoral Norte

Mais notícias

Infraestrutura

Ônibus têm mudanças nas rotas em função das obras no centro de Itajaí

Há trechos com bloqueios no cruzamento da rua Silva com a avenida Marcos Konder

Segurança

Suspeito de matar jovem após render família é preso em Joinville

O crime ocorreu na noite do dia 22 de fevereiro; a pena vai de 12 a 30 anos de prisão