keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Mulher atropelada em rodovia catarinense receberá indenização de R$ 70 mil e mais pensão

X

Uma mulher que transitava no acostamento de uma rodovia em Araquari, no Norte Catarinense, e que foi atropelada por um carro descontrolado em maio de 2014, vai receber indenização de R$ 70 mil a título de reparação por danos morais, o valor a ser atualizado pelo INPC a partir da data da sentença e acrescido de juros de mora de 1% ao mês a partir da data do fato.

A vítima também receberá pensão mensal no valor de um salário mínimo, desde a data do acidente até seu 75º aniversário, a ser paga de uma só vez. A decisão foi proferida pelo juiz substituto Tiago Loureiro Andrade, que coopera na 1ª Vara Cível de Araquari.

Consta nos autos que a condutora do veículo, ao tentar desviar de um veículo que transitava em sentido oposto da BR-280, perdeu o controle do veículo e atropelou a pedestre no acostamento. Os ferimentos da vítima foram graves, desde fratura de fíbula direita e cotovelo esquerdo, além de suspeita de fratura cervical e escoriações diversas.

Em sua decisão, o juiz ressalta que a causa provável do acidente indicou “falta de atenção” e que os prejuízos materiais que a mulher teve foram enormes e devem ser reparados na sua integralidade.

“A razoabilidade é o critério. Pondero, quanto ao fato, sua gravidade e extensão, notadamente quanto ao fato de a vítima ser pessoa jovem, que se vê acometida de sequelas que comprometem sua rotina e impedem sua inserção no mercado de trabalho. A pensão é concedida devido a impossibilidade dela de prover seu sustento por meio do trabalho, devido às lesões decorrentes do acidente”, expõe o magistrado. 

Cidades

Unimed Litoral disponibiliza 150 exames de mamografia para campanha de prevenção

Os exames podem ser marcados a partir de 1º de outubro, em horário comercial, pelo site movimentorosa.org.br

Cidades

Intensificadas buscas por jovem desaparecido em Camboriú após informações “preocupantes”

Segundo informações do Núcleo de Desaparecidos, novas informações levaram às buscas em locais específicos da cidade, inclusive com ajuda de cães

Cidades

Causas do acidente que vitimou jovens na BR-470 serão investigadas

Um inquérito foi aberto nesta quarta-feira (30) para entender os motivos que levaram ao acidente

Cidades

Trabalhador fica soterrado em deslizamento de terra

Uma ambulância do Samu conduziu o trabalhador até o hospital.

Mais notícias